José Inocêncio morre em Renascer? Relembre final do protagonista
Interpretado há 31 anos por Antônio Fagundes, Inocêncio sofreu muito no final da novela, assim como deve ser no remake. Relembre o que aconteceu em 1993
11:12 | Ago. 30, 2024
"Renascer" se encaminha para os últimos capítulos e o final de José Inocêncio (Marcos Palmeira) deve acontecer de forma semelhante ao da versão original. O personagem fica à beira da morte após passar pela terceira tocaia prevista por Inácia (Edvana Carvalho).
Muitas reviravoltas selam seu destino na última semana do folhetim. Veja a seguir o que aconteceu com o protagonista em 1993 e o que deve se repetir no remake.
Renascer: o que aconteceu com José Inocêncio em 1993?
Interpretado há 31 anos por Antônio Fagundes, Inocêncio levou quatro tiros, que não foram fatais, mas o deixaram na cadeira de rodas. O autor dos disparos foi seu grande inimigo, o coronel Teodoro (Herson Capri), que atualmente é Egídio (Vladimir Brichta).
Debilitado, Inocêncio vai até a venda de Norberto. Na volta, começa a chover forte, ele cai da cadeira, fica perdido no meio da mata e só no outro dia ele é encontrado. Mesmo agonizando, Inocêncio não consegue encarar a morte devido à promessa que fez ao jequitibá-rei.
Quem retira o facão fincado aos pés do jequitibá-rei?
Vendo todo o sofrimento do pai, João Pedro decide ir até a árvore para retirar o facão que o coronel havia fincado no início da novela. Depois o caçula vai até seu pai, o entrega o item e ouve o agradecimento dele, seguido de um “eu te amo” nunca dito antes.
Foi então nos braços do filho enjeitado que Inocêncio morreu. Após João sair do local, Maria Santa aparece para finalmente buscar seu grande amor.
De 1993 ao remake: o que muda no final de Renascer? CONFIRA
Renascer: qual o final de José Inocêncio no remake?
A Rede Globo, que publica semanalmente o resumo dos capítulos, optou por não revelar o que acontece nos dois últimos episódios da trama, tornando os finais de alguns personagens ainda um mistério, como o de Inocêncio.
Mas conforme as informações dos resumos até então, o desfecho deve acontecer de forma semelhante a 1993. O coronel deve rejeitar Aurora (Malu Mader), recusar cuidados e acabar ficando muito debilitado até João decidir deixá-lo descansar em paz.
Além disso, Egídio será assassinado por Mariana (Theresa Fonseca) como forma de vingança. A personagem, que ficou ao lado de Inocêncio durante boa parte da trama, deve ir embora da cidade no final.