Cássio Gabus Mendes encerra contrato com a Globo após 42 anos

O ator Cássio Gabus Mendes, que estreou na Globo em 1982, não terá contrato renovado

13:39 | Ago. 21, 2024

Por: Bianca Raynara
Cassio Gabus Mendes interpretou Afonso na novela Eramos Seis (foto: Raquel Cunha / Globo)

O ator Cássio Gabus Mendes confirmou a saída da Globo. O contrato do artista se encerra no fim do mês de agosto e não será renovado após vínculo de 42 anos com a emissora.

"Está tudo certo. A vida continua e coisas novas estão por vir", afirma ele em entrevista à Folha de São Paulo. "O meu contrato se encerra dia 29, dia do meu aniversário, e já está combinado que não será renovado", completa o artista.

O novo modelo de trabalho adotado pela Globo, consiste na contratação dos atores por obra certa. Nomes como Carolina Dieckmann, Paulo Betti, Marieta Severo e Antonio Fagundes seguem com a prática.

"Tenho alguns projetos paralelos que ainda não estão fechados, mas as coisas estão acontecendo. E posso também voltar para Globo para algum outro trabalho", diz o ator.

Filho do escritor de novelas, Cassiano Gabus Mendes, o ator estreou no canal em 1982 atuando em "Elas por Elas", trama assinada pelo seu pai. O remake da história, feito em 2023, foi o último trabalho de Cássio na emissora antes do fim do contrato fixo.

Na nova versão da obra, exibida até abril deste ano no horário das 18 horas, Cássio interpretou o personagem Roberto.

Durante as quatro décadas no elenco fixo da Globo, Cássio fez mais de 20 novelas, assim como séries e programas especiais. Entre os títulos estão: "Vale Tudo" (1988), "Tieta" (1989), "Anos Rebeldes" (1992) e "Éramos Seis" (2019).