Jade Barbosa assina trajes de ginastas brasileiras nas Olimpíadas
Ginastas brasileiras conquistam bronze nas Olimpíadas de Paris 2024; traje usado por atletas foi desenhado por Jade BarbosaO Brasil conquistou a primeira medalha na competição por equipe na ginástica artística durante a Olimpíadas de Paris 2024.
Realizada na tarde desta terça-feira, 30, a competição em grupo rendeu ao País a medalha de bronze, com destaque para as apresentações de Rebeca Andrade, que somou as maiores notas nos aparelhos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No time formado por Flávia Saraiva, Júlia Soares, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Rebeca, um dos detalhes que encantaram o público que assistiu às apresentações das brasileiras foi o traje usado pelas atletas.
Acompanhe as Olimpíadas de Paris 2024
Em tecido azul-marinho e cristais brilhantes no tom amarelo, os collants usados pelas representantes do Brasil em Paris foi desenhado por Jade Barbosa.
Ginasta com maior experiência entre as parceiras de equipe, Jade iniciou sua trajetória oficial no esporte em 2007 e desde 2021 cria os trajes do time feminino.
Ginástica Artística nas Olimpíadas: veja dias e horário da modalidade
“Além de medalhista mundial e atleta carimbada em Paris 2024, a Jade Fernandes Barbosa também desenha alguns dos collants que a nossa Seleção usa!”, comenta a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) em vídeo compartilhado no TikTok.
Com 33 anos de idade, Jade tem no currículo três Olimpíadas (Pequim-2008 e Rio-2016, além de Paris-2024) e quatro participações em competições enquanto desenhista dos collants das ginastas (Olimpíadas de Tóquio 2021 e Campeonato Mundial de Ginástica Artística 2022 e 2023).
Quantas medalhas o Brasil tem na ginástica artística em Olimpíadas? Confira ranking