Renascer: Tião Galinha corre risco de morte ao contrariar Egídio
Tião toma uma decisão que pode custar sua vida nos próximos capítulos da trama. Veja o que irá acontecer e o que esperar do final do personagem
12:21 | Jul. 29, 2024
Tão Galinha (Irandhir Santos) passará por mais uma situação perigosa em Renascer, o que pode determinar seu destino. Após um acordo com Sandra (Giullia Buscacio), ele e os assentados passam a trabalhar nas terras de Egídio (Vladimir Brichta), mas o vilão consegue afastar os trabalhadores do local.
Cansado das atitudes do ex-patrão, Tião toma uma decisão que pode custar sua vida nos próximos capítulos da trama. Veja o que acontecerá e o que esperar do final do personagem.
Renascer: Egídio expulsa os assentados das suas terras
Contrariando o pedido de sua filha, Egídio decide afastar os assentados de suas terras. Durante o casamento de Buba (Gabriela Medeiros), o coronel aproveita a distração para ordenar que Marçal (Osvaldo Mil) e seus capangas expulsem Tião e os trabalhadores.
A expulsão é violenta e com muitas ameaças de morte. Por isso, os assentados ficam temerosos e optam por se afastar do local.
Tião não aceita a intimidação e retorna ao local sozinho. Ele está decidido prosseguir com seu trabalho e assume o risco.
“Se eles quiserem me botar para fora daqui debaixo de bala, que seja debaixo de bala então... que dessas terras que estamos cuidando esse tempo todo, eu só saio depois de colher os frutos do nosso suor! De outro jeito eu não saio, não!”, afirma o matuto.
LEIA TAMBÉM | O que acontece com Eliana no final da novela?
Tião Galinha morre em Renascer?
Tião é um personagem que passou por várias alterações ao longo da trama e seu desfecho na versão original já não será repetido no remake. Em 1993, o matuto tirou a própria vida na cadeia quando foi preso injustamente.
O autor do remake, Bruno Luperi, levou o indeciso homem a se tornar um revolucionário e isso pode fincar seu destino. Ainda não há informações que confirmem o que acontece com Tião Galinha no final do remake, mas há a possibilidade que ele permaneça vivo.
Isso porque o autor voltou atrás no romance entre Zinha e Joana, sugerindo uma reconciliação dela com Tião e terminando a novela ao lado do marido. No entanto, a construção do personagem também pode levá-lo a morrer como um herói durante a reta final.