Fátima Bernardes presencia furto em metrô de Paris: 'Impressionante'

Jornalista relatou o episódio com os "pickpockets" na ferramenta Stories, do Instagram, no sábado, 27; ela disse que era "impressionante" a velocidade do furto

17:43 | Jul. 28, 2024

Por: Maria Clara Moreira
Jornalista está cobrindo as Olimpíadas de Paris e relata surpresa com velocidade das chamadas "pickpockets" (foto: Reprodução/Instagram/@fatimabernardes)

A jornalista Fátima Bernardes está realizando a cobertura das Olimpíadas de Paris e contou aos seguidores do Instagram que viu a ação das "pickpockets", conhecidas como batedoras de carteira, no sábado, 27, enquanto estava no metrô da cidade.

Na ferramenta Stories, a jornalista relata que, por mais que já tenha ouvido falar sobre os furtos que ocorriam, ficou chocada com a velocidade.

"É impressionante. São jovens, meninas pequenininhas, estão sempre com uma echarpe e são sempre muito rápidas. Elas deixam para sair do vagão no último segundo, quando a porta está quase fechando e já estão levando a carteira”, comentou.

Fátima saia do metrô quando presenciou uma passageira tendo sua carteira quase roubada. Ela disse que foi um caso de sorte. “A gente acabou de ver a situação, só que dessa vez elas deram azar, pois a porta (do metrô) fechou nelas e a carteira da passageira caiu dentro do vagão”, disse a apresentadora.

"Foi uma movimentação danada, a moça estava com o celular dentro do bolso, mas a carteira estava dentro de uma pochete atravessada aqui no lado, já no fundo, e elas conseguiram tirar a carteira da moça. E é isso elas deixam para sair no último minuto e não tem como sair correndo atrás delas. Tem que ficar muito atento, mesmo", complementou Bernardes.

Zico foi assaltado em Paris

O ex-jogador do Brasil, Zico, foi roubado em Paris na quinta-feira, 25 de julho. De acordo com informações do jornal francês Le Parisien, o Embaixador do Time Brasil descia do táxi com a esposa, em frente ao hotel em que está hospedado, quando teve os pertences roubados.

O ex-camisa 10 do Flamengo carregava na mala um relógio Rolex e uma joia cravejada de diamantes, além de dinheiro em espécie em notas de euro e dólar. O valor subtraído é equivalente a 200 mil euros, cerca de R$ 1,2 na atual cotação.