Renato Aragão chora ao reviver carreira no Domingão do Huck

Intérprete do eterno Didi Mocó marcou a história da TV e do humor brasileiro, durante anos politicamente intensos no País

20:18 | Jul. 21, 2024

Por: Catalina Leite
Renato Aragão chorou durante apresentação (foto: Reprodução / TV Globo)

Aplaudido de pé, o ator cearense Renato Aragão voltou à televisão para reviver a carreira no quadro Linha do Tempo, do Domingão do Huck, neste domingo, 21. Intérprete do eterno Didi Mocó marcou a história da TV e do humor brasileiro.

Com depoimentos de familiares, colegas de trabalho e admiradores, o programa rememorou os 89 anos de Renato Aragão. Nascido em 1935 em Sobral (CE), Aragão marcou e foi marcado por um Brasil em constante mudança. Cresceu durante a Segunda Guerra Mundial, mudou-se para o Rio de Janeiro, para trabalhar na TV Tupi, em plena instauração da Ditadura Militar.

O ator emocionou-se em diversos momentos do programa, especialmente durante a encenação de uma escola de samba cantando a música O mundo mágico dos trapalhões. Quatro atores representavam o quarteto, imagem que levou Renato Aragão aos prantos durante a programação. A participação de Dedé Santana, primeira dupla de Didi, também sensibilizou o ator.

"Eu nunca me lembrava de tantas coisas maravilhosas que eu fiz...", declarou Didi. "Eu tô em outro mundo!"

Veja momento em que Renato Aragão se emociona:

NOSTALGIA! Homenagem para o Renato Aragão no #Domingãopic.twitter.com/v7qoAGq9ex

— Alfinetei (@ALFINETEI) July 21, 2024