Pedro Cardoso, o Agostinho, afirma que Rede Globo ‘está acabando’
Ex-ator da Rede Globo, Pedro Cardoso, o Agostinho Carrara, avalia futuro da emissora brasileira com a dominância dos streamings: "Está acabando"O ator, roteirista e escritor Pedro Cardoso comentou sobre a dominância das plataformas de streaming audiovisual no Brasil, que devem superar as emissoras de televisão nacionais.
Em entrevista ao “Sem Censura”, programa da TV Brasil apresentado por Cissa Guimarães, exibido na noite de terça-feira, 16, o artista avaliou o futuro da Rede Globo com o sucesso de grandes nomes do streaming – em especial a Netflix.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia também | Sindicato denuncia Netflix por irregularidades em ‘Pedaço de Mim’
“A Rede Globo está acabando, infelizmente. Apesar de todos os problemas que ela tem, eu acho muito ruim que a gente perca uma emissora como a Globo e comece a viver debaixo de empresas americanas, como Netflix, Fox…”, analisou o ator.
Detalhando que os “donos da Globo” vivem no Brasil e que, por isso, dão a devida atenção ao audiovisual brasileiro, Pedro Cardoso acrescentou: “Essas empresas [Netflix e Fox] são norte-americanas. O Brasil é uma oportunidade para elas ganharem dinheiro. Elas não têm interesse nenhum no Brasil”.
Pedro Cardoso avalia a popularidade do stand-up comedy no Brasil
Intérprete de Agostinho Carrara, da série de comédia da Globo “A Grande Família” (2001-2014), Pedro ainda citou a popularidade do stand-up comedy, um gênero da comédia, entre os humoristas brasileiros.
“Stand-up é uma tradição americana muito forte. É o desaparecimento do personagem… Eu acho grave o desaparecimento do personagem. É mais uma vez cultivar a primeira pessoa excessiva”, disse.