Maya Massafera revela voz e detalha cirurgia nas cordas vocais
A influencer Maya Massafera faz desabafo sobre cirurgias e disse que vai registrar a evolução dos resultados dos procedimentos
08:27 | Jul. 17, 2024
Após a repercussão nas redes, Maya Massafera falou pela primeira vez sobre as cirurgias que passou com a transição. A influenciadora divulgou vídeo no Instagram em que comenta sobre a pressão para expor a voz antecipadamente e os procedimentos realizados.
Em junho, Massafera explicou aos seguidores por texto que passou por outra cirurgia após não obter resultados com a primeira operação. Segundo ela, a recuperação levaria 3 meses e necessitaria de sessões com fonoaudiólogos.
"Eu acho que muitos de vocês já sabem, mas eu fiz duas cirurgias na voz e a minha última cirurgia foi há 15 dias. Então, minha voz não está pronta ainda. Ela só vai estar pronta em dois meses e meio, mas eu vim aqui mostrar a evolução pra vocês porque eu entendo que muitos de vocês estão curiosos", começou Maya.
Leia mais
Em seguida, a influenciadora desabafou sobre a pressão que sofreu para mostrar o resultado do procedimento antes de sua vontade.
"Eu preciso deixar claro que é a minha vida e eu tenho que ir no meu tempo. Quando eu resolvi me transicionar, eu queria voltar pro útero da minha mãe e ficar o mais quietinha e longe de tudo. Só que eu voltei pra realidade antes porque começaram a sair tantas matérias distorcidas que eu preferi dar a minha cara a tapa e falar pra vocês a verdadeira história. E o mesmo está acontecendo com a minha voz", continuou.
Ela também ressaltou a vontade de debater o assunto. "É tanta cobrança de muita gente que quer ver se a minha voz tá feminina o suficiente, que eu resolvi, novamente, dar a minha cara a tapa. Assim eu posso conversar mais com vocês sobre assuntos que eu quero falar", acrescenta.
Maya aproveitou a oportunidade para gerar um debate sobre as palavras "trans" e "travesti". A influencer explicou que os são sinônimos e que se orgulha de ser uma mulher trans. “Pra você ser uma mulher trans ou travesti você não precisa de cirurgia", destacou.
Durante o vídeo criticou os "elogios" voltados sua aparência como uma "mulher de verdade". "Eu quero parecer uma travesti porque eu sou, e eu sou uma mulher de verdade. Eu nasci uma mulher. Uma mulher que nasce no corpo feminino é uma mulher cis, eu sou uma mulher trans. As duas são mulheres iguais", afirmou
Por fim, ela agradeceu as mulheres trans que vieram antes e aos fãs. "Eu tô ficando muito feliz. São muitas emoções dentro de mim porque eu não vivi minha infância, juventude e adolescência, porque eu estava presa num corpo que não era o meu. Então, agora, eu tô querendo viver tudo o que eu não vivi em cinco minutos. Esses hormônios juntos, eu também tenho que me acostumar com eles, por isso eu tô indo no meu tempo", concluiu.
A primeira aparição de Maya após a transição de gênero foi em março, antes das fotos a influencer relatou a mudança de gênero em seu registro civil.