Otávio Mesquita celebra comunidade LGBTQIAP+: ‘Devo aos gays’
Otávio Mesquita celebra comunidade LGBTQIAP+ em entrevista no Roda Viva: "Se estou onde estou, devo aos gays"
Na última segunda-feira, 15, o apresentador Otávio Mesquita relembrou o início de carreira durante entrevista no programa Roda Viva. O também jornalista apontou a comunidade LGBTQIAP+ como um dos principais "gatilhos" para seu sucesso.
"Ninguém queria fazer o ‘Gala Gay’ naquela época. Fiz e fui muito elogiado”, contou Mesquita. O empresário com quase 40 anos de carreira na televisão brasileira, foi sócio das revistas Sexy e G Magazine, além de realizar a cobertura do "Gala Gay", baile de Carnaval famoso durante a década de 1980.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“A revista 'Sexy' vendia tão bem quanto a 'Playboy'”, destacou no programa. “Quando vi que grandes anunciantes estavam presentes, quis trazer para o Brasil e falei com um amigo meu. Nada contra a revista, era algo voltado para os gays, saí para não ter problema”, salienta.
O comunicador acrescenta: “Se estou onde estou, devo aos meus pais, à minha capacidade de ser uma pessoa simples e aos gays, que me levaram para cima. Perguntam: ‘Você é gay?’ Não, óbvio, os adoro e todos me respeitam”.
Otávio Mesquita: de volta ao SBT
Atualmente Otávio Mesquita apresenta o programa de variedades no SBT intitulado de “Operação Mesquita”.
Lançado em 2017, o projeto do comunicador na emissora de Silvio Santos é exibido de segunda a sexta-feira, após o “Roda Roda Jequiti".
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente