Renascer: Egídio comete assassinato ao descobrir autor de tocaia
A arma usada no disparo contra Egídio é mesma que matou Venâncio. O vilão então descobre quem está por trás e comete um crime brutal. Veja contra quem
12:00 | Jul. 16, 2024
A crueldade de Egídio (Vladimir Brichta) está cada vez mais evidente em Renascer. Nem a morte da neta ameniza o ódio do vilão contra a família de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
O coronel arma uma tocaia para João Pedro (Juan Paiva), mas é ele quem leva um tiro. Apesar de acusar o genro, diversos personagens podem ter atentado contra ele, inclusive um de seus capangas. Veja quem é e como será o destino do responsável por tentar matar Egídio.
(Para quem não acompanhou a trama original, essa matéria contém spoilers sobre a história)
Renascer: os suspeitos de atirar contra Egídio
No dia do atentado, João Pedro segue na mesma estrada de Egídio e, apesar de salvá-lo, se torna um dos suspeitos. Não apenas ele, mas Damião (Xamã) e Eliana (Sophie Charlotte) também têm motivos para isso.
Até mesmo Tião galinha (Irandhir Santos) é preso injustamente como suspeito.
Egídio vai mais a fundo e percebe que quem tentou matá-lo não era um aliado de José Inocêncio e está mais próximo do que ele pensava.
LEIA TAMBÉM | Kika volta para salvar personagens e se reaproxima de Bento
Renascer: quem tentou matar Egídio?
Na versão de 1993, foi Damião quem atentou contra a vida do vilão. O matador ficou furioso com o romance do fazendeiro com Eliana e tentou matá-lo, mas isso não deve se repetir no remake.
Marçal (Osvaldo Mil) é o capanga braço-direito de Egídio e recebe a ordem para matar João Pedro no dia do atentado. Apesar de ser uma das pessoas que o vilão mais confia, ele foi duramente castigado antes da tocaia e jurou vingança.
Pouco depois, o delegado Nórcia (Edmilson Barros) descobre que a arma que foi usada no disparo contra Egídio foi a mesma que matou José Venâncio (Rodrigo Simas). Por isso, Egídio terá certeza que foi Marçal que tentou matá-lo.
LEIA TAMBÉM | Eliana descobre gravidez e mente sobre paternidade
Renascer: Egídio mata Marçal após traição
Indignado com a possibilidade de o funcionário ter sido o responsável pelo atentado, o vilão decide dar um fim na vida do capanga. Os dois estarão próximos de uma fornalha e Egídio diz que descobriu a traição.
O coronel empurra Marçal para dentro da fornalha e observa o jagunço arder em chamas, que deve morrer queimado e ser dado como desaparecido.