A Casa do Dragão: o que acontece com cada personagem
Série adapta o livro "Fogo e Sangue", de George R. R. Martin, o mesmo autor de Game of Thrones. Veja o que acontece com cada personagem no livro
21:00 | Jul. 14, 2024
A série “A Casa do Dragão” é baseada no livro “Fogo e Sangue” (2018) de George R. R. Martin. O autor também escreveu A Guerra dos Tronos, que já foi adaptada para a televisão. A série está exibindo os episódios da segunda temporada e já foi renovada para a terceira.
O livro narra o declínio da família Targaryen, dizimada durante uma guerra civil, e mostra quem termina sentado no Trono de Ferro. Para a série, algumas mudanças são apresentadas no roteiro e podem interferir na forma como os personagens vêm sendo desenvolvidos.
No entanto, as escolhas sobre quais personagens morrem ou não durante a guerra costumam seguir o que aconteceu na obra de George R. R. Martin. Confira a seguir o que aconteceu com cada personagem.
(Para quem não leu os livros, essa matéria contém spoilers sobre a história.)
A Casa do Dragão: o que aconteceu com quem reivindicou o trono de Viserys II?
Rhaenyra Targaryen
A herdeira do rei Viserys II, que reivindicou a sucessão após a morte do pai, conseguiu ascender ao trono após vários anos de guerra. No entanto, sua relação com os súditos foi ficando mais difícil com o tempo e ela teve que voltar para Pedra do Dragão.
Após ser traída pela sua guarda, Rhaenyra (Emma D'Arcy) foi morta pelo dragão do meio-irmão Aegon, que a incinerou e devorou seu corpo, na frente de um de seus filhos mais novos.
Aegon II Targaryen
O coroado rei Aegon II (Tom Glynn-Carney) nunca desistiu de tomar o trono de sua irmã. Após matá-la, ele retornou para Porto Real e exigiu que os lordes que apoiaram Rhaenyra jurassem lealdade a ele.
Um dia, Aegon decidiu ir até o septo para rezar e pediu uma garrafa do seu vinho favorito. Quando chegaram lá, um de seus guardas o encontrou morto na carruagem.
A Casa do Dragão: o que aconteceu com os outros personagens?
Daemon Targaryen
Daemon (Matt Smith) quer ajudar o exército de sua esposa Rhaenyra e parte para Harrenhal durante a guerra civil. Após passar um tempo ali, ele encontra Aemond e os dois se enfrentam com os seus respectivos dragões.
Durante o embate, Daemon apunhalou o olho de Aemond e dois dois caíram. Os historiadores que narram o livro apontam que Daemon morreu, apesar do seu corpo nunca ter sido encontrado.
LEIA MAIS | Matt Smith, de ‘Doctor Who’ e ‘A casa do Dragão’, vem ao Brasil
Aemond Targaryen
Na batalha contra Deamon, o filho de Alicent e Viserys I também morreu. Após ser apunhalado no olho, ele continuou em cima do seu dragão e os dois caíram na água.
Seus restos mortais foram encontrados anos depois.
Helaena Targaryen
A princesa Helaena (Phia Saban) sofreu bastante com a morte de seu filho Jaehaerys, que foi assassinado no início do conflito. No decorrer dos anos, ela definhou sem o apoio do marido, Aegon, e de sua família.
Helaena cometeu suicídio se atirando de uma das torres da Fortaleza Vermelha. Ela era muito amada pelo povo quando governou, por isso, começou a correr um boato de que Rhaenyra, que era a monarca na época, havia mandado matar Helaena.
Alicent Hightower
Alicent (Olivia Cooke), durante e após a guerra, recusa uma conciliação com a família de Rhaenyra. Ela fica abalada após a morte de todos os seus filhos e, quando Aegon III assume o trono, se mantém confinada em seu quarto.
A rainha viúva morre durante a Febre do Inverno, anos depois, e não tinha mais lucidez.
Criston Cole
Devido a sua desavença com Rhaenyra, Criston Cole (Fabien Frankel) serviu a Aegon até o fim de sua vida. Como um líder militar agressivo, Criston morreu atingido por uma flecha na batalha conhecida como Baile do Açougueiro.
Rhaenys Velaryon
Casada com Corlys Velaryon, a princesa Rhaenys (Eve Best) foi uma das principais apoiadoras de Rhaenyra, já que ela mesma havia perdido a sucessão do trono para um herdeiro homem.
Na batalha do Pouso da Gralha, Rhaenys se voluntariou para ir com a sua dragão, Meleys. Mas o irmão de Aegon II, Aemond, armou uma encruzilhada para cercá-las. Assim, as duas caíram e a princesa Rhaenys morreu.
Corlys Velaryon
Corlys Velaryon (Steve Toussaint) sobrevive aos conflitos da Dança dos Dragões e retorna a Porto Real. Ele serve como regente de Aegon III, filho de Rhaenyra que assumiu o Trono de Ferro após a morte de Aegon II.
Corlys morre por causas naturais devido à idade avançada.
Leia mais
Otto Hightower
Quando Rhaenyra assume o trono, ela decide matar todos que se aliaram aos Verdes (que defendiam Aegon II) como traidores. O primeiro integrante a morrer é Otto Hightower (Rhys Ifans), que foi decapitado.
Jacaerys Velaryon
Jace Velaryon (Harry Collett) é um dos filhos de Rhaenyra que morrem durante a guerra civil. Ele estava lutando com o seu dragão Vermax, na “Batalha da Goela”, quando o animal é ferido e cai na água.
O príncipe tenta escapar mas é atingido por várias flechas e morre.
Baela Targaryen
Baela era prometida em casamento para Jacaerys, mas os dois não se casaram devido à morte dele.
Montando a dragão Moondancer, Baela defendeu o lado de Rhaenyra Targaryen na Dança dos Dragões, chegando até mesmo a enfrentar Aegon II e o seu dragão Sunfyre em um confronto em Pedra do Dragão. Posteriormente, Baela se casou com o seu primo Alyn Velaryon e juntos tiveram uma filha.
Rhaena Targaryen
Rhaena (Phoebe Campbell) já que ela e Joffrey Velaryon foram mandados para a Vila Gaivota no Vale de Arryn. Próximo do fim da guerra, o ovo de dragão de Rhaena finalmente eclodiu, com ela se conectando ao dragão e o nomeando como Morning.
Joffrey Velaryon
Joffrey (Jack Wheatley), que tinha apenas 13 anos durante a Dança, voltou para acompanhar Rhaenyra em Porto Real. Durante um ataque ao Fosso dos Dragões, ele montou a dragão de sua mãe, mas o animal não o reconheceu. Ele foi derrubado e morreu na queda.
Os atores que mais enriqueceram com ‘Game of Thrones’; CONFIRA
Aegon III e Viserys II
O primeiro filho de Daemon e Rhaenyra, Aegon, era apenas criança na guerra entre os parentes, mas carregou traumas dos conflitos. Nos anos finais da guerra, ele é capturado após a morte da mãe.
Contudo, ele assume o trono depois da morte de Aegon II, quando Corlys Velaryon o nomeia herdeiro Targaryen.
Seu irmão Viserys II, governou muitos anos como seu Mão do Rei, servindo também os dois filhos do monarca, Daeron I e Baelor I.
Após a morte dos dois herdeiros, Viserys governou Porto Real por cerca de um ano, e morreu de uma doença desconhecida.
Larys Strong
Larys (Matthew Needham) também é considerado traidor quando Aegon III assume o trono depois da Dança dos Dragões. Antes de ser decapitado, o lorde Stark lhe oferece a chance de servir a Patrulha da Noite, mas ele se recusa.
Ele também pede para que seu “pé torto” também seja cortado.
Alyn Velaryon
Alyn (Abubakar Salim) é o filho bastardo legitimado de Corlys Velaryon. Ele tentou domar um dragão durante a Dança, mas não teve sucesso.
Tornou-se herdeiro de Derivamarca depois da morte de Corlys, e casou-se com Baela Targaryen Também serviu ao rei Aegon III como senhor almirante e mestre dos navios.