Todo Mundo Odeia o Chris: 5 curiosidades que você não sabia sobre a série
A série teve quatro temporadas e 88 episódios ambientados na década de 1980. Veja curiosidades sobre o seriado que conquistou corações brasileiros
06:00 | Jul. 13, 2024
Mesmo após 15 anos desde o lançamento do último episódio de Todo Mundo Odeia o Chris, ainda é comum ver fãs brasileiros comentando sobre a série nas redes sociais.
Tyler James Williams, o Chris, já afirmou que fica incomodado com tanta atenção que recebe dos admiradores do Brasil em seus posts. Diferente de Tichina Arnold, a Rochelle, ou de Vincent Martella, o Greg, que retribuem o carinho na web.
No total, Todo Mundo Odeia o Chris, contou com quatro temporadas e 88 episódios ambientados entre os anos 1982 a 1987. Confira curiosidades sobre o fenômeno que conquistou o coração dos brasileiros.
1. Todo Mundo Odeia o Chris e a referência ao “Poderoso Chefão”
Ao contrário do que muitos podem supor, Chris Rock não frequentou "Corleone" e "Tattaglia" na vida real.
Ao longo do programa, as instituições foram nomeadas em homenagem a "Poderoso Chefão", pois são os sobrenomes de duas grandes famílias mafiosas apresentadas no filme.
"Divertida Mente 2" explora as emoções complexas da juventude; CONFIRA
2. Todo Mundo Odeia o Chris: família do protagonista
Por mais que a infância e adolescência de Chris Rock tenha se passado durante os anos 1970, ele decidiu usar a dácada para ambientar a série.
A família do personagem recebeu muito destaque na série. Porém, na vida real, Chris teve seis irmãos em vez de dois: Brian, Kenny, Andi, Jordam, Andrew (que inspirou Drew) e Tony (que inspirou a Tonya).
Ou seja, Tonya foi inspirada em um menino, que é o caçula da família. Além dessa mudança, Rochelle era Rosalie Rock.
3. Todo Mundo Odeia o Chris: Chris Rock e seu irmão já atuaram na série
O humorista Chris Rock foi quem criou, roteirizou e narrou a série. Ele também esteve no elenco interpretando um conselheiro escolar que tenta ajudar o protagonista a melhorar suas notas em um dos episódios.
Outro fato curioso é que, na série, o tio Ryan, conhecido por frequentemente pedir dinheiro emprestado para Julius (Terry Crews), é interpretado pelo irmão de Chris, o próprio caçula Tony.
4. Todo Mundo Odeia o Chris: o que é verdade na série?
Assim como na série, Chris viveu uma infância pobre, crescendo em uma das áreas mais perigosas do Brooklyn. Ele estudou em uma “escola de brancos”, onde frequentemente era agredido por ser negro e até precisou ser transferido devido às ameaças que sofreu.
Greg também existiu na vida real. A inspiração do personagem, interpretado pelo ator Vincent Martella, foi David Moskowitz, melhor amigo de infância do comediante.
Todo Mundo Odeia o Chris: VEJA como está o elenco hoje em dia
O pai de Chris, também possuía dois empregos, onde trabalhava como entregador de jornais e motorista de caminhão. O patriarca, no entanto, faleceu precocemente após uma cirurgia de úlcera, o que seria um dos motivos para o final da série.
FIQUE POR DENTRO | Mercado das novelas se adapta para formato streaming
5. Todo Mundo Odeia o Chris terá continuação?
Todo Mundo Odeia o Chris estreou em setembro de 2005 e foi ao ar até 2009. No entanto, nunca foi anunciada uma continuação, isso porque a trama retrata a adolescência de Chris Rock. Ao fim da história, o jovem já estava terminando o ensino médio.
No último episódio, a família dele espera o resultado do supletivo, que não é mostrado na série. Na vida real, Chris foi reprovado, desistiu dos estudos e iniciou sua carreira como comediante, alcançando o sucesso e mudando a situação em que vivia.
Todavia, algumas produções inspiradas na família já foram anunciadas nos últimos anos, a última delas foi uma animação com as mesmas vozes dos personagens originais. Nenhuma delas menciona ser uma possível continuação.