A Casa do Dragão: personagens, classificação, curiosidades e mais
O spin-off de Game of Thrones, retornou com uma segunda temporada após quase dois anos. Veja mais dos personagens, classificação e curiosidades da produção
20:30 | Jul. 13, 2024
A segunda temporada de “A Casa do Dragão” (House of the Dragon, em inglês) estreou no mês de junho para a alegria dos fãs do universo de Westeros. O spin-off de Game of Thrones, retornou à televisão e ao streaming após quase dois anos.
Baseada em um livro de George R.R. Martin, a série da HBO narra a história da Casa Targaryen, uma das famílias nobres mais importantes da narrativa criada por Martin. Confira a seguir mais sobre os personagens, classificação e curiosidades da produção.
A Casa do Dragão: qual a classificação indicativa?
A série é uma produção da HBO e tem sua classificação indicativa proibida para menores de 16 anos, pois a trama apresenta cenas de sexo, nudez e violência.
A Casa do Dragão: qual a inspiração da história?
A inspiração para Game of Thrones é a Guerra das Rosas, uma época de batalhas na Inglaterra do século XV. Por outro lado, A Casa do Dragão é inspirada na A Anarquia, uma guerra civil no início do século XII também na Inglaterra.
Nela, o rei Henrique I da Inglaterra obrigou todos os cavaleiros jurarem fidelidade à sua única filha viva e sucessora, Matilda, mas, quando o rei morreu, os cavaleiros esqueceram o juramento e iniciou-se um período de disputas.
A Casa do Dragão: em que período a história se passa?
O centro da história é a guerra civil conhecida como Dança dos Dragões, que se desenrola entre as várias facções da Casa Targaryen em busca do controle do Trono de Ferro. A trama discute as intrigas políticas, as traições e os conflitos que desencadearam a guerra, além da importância dos dragões.
Baseada no livro "Fogo & Sangue", a série se passa cerca de 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones. A linha do tempo começa aproximadamente 172 anos antes do nascimento de Daenerys Stormborn e da morte de seu pai, o Rei Louco, Aerys — o último Targaryen a sentar-se no Trono de Ferro antes do início de Game of Thrones.
A Casa do Dragão: língua fictícia
Alguns idiomas fictícios foram criados especialmente para a série Game of Thrones, como o Alto Valiriano. Segundo a série de livros "As Crônicas de Gelo e Fogo", o idioma não seria uma linguagem de comunicação cotidiana, mas utilizada pela nobreza.
O linguista de Game of Thrones, David J. Peterson, foi chamado pela produção do spin-off da série para continuar seu trabalho na criação do idioma fictício do Alto Valiriano.
A HBO também tem uma parceria com a plataforma de idiomas Duolingo, que criou um curso de Alto Valiriano. Mais de meio milhão de pessoas fazem os exercícios online para ler e falar o idioma.
A Casa do Dragão: orçamento milionário
A série anterior, "Game of Thrones", custou entre 6 milhões e 15 milhões de dólares para produzir cada episódio ao longo das oito temporadas.
Já "A Casa do Dragão" custou aproximadamente 20 milhões de dólares por episódio na temporada inaugural, com um investimento total de 200 milhões de dólares (mais de 1 milhão de reais) para os 10 episódios.
Ainda não há um valor exato divulgado sobre os gastos da segunda temporada. No entanto, informações não oficiais indicam que a HBO gastou aproximadamente 16 milhões de dólares (mais de 80 mil reais) por cada episódio em sua segunda temporada.
LEIA TAMBÉM | Cidade de 'Game of Thrones' proíbe turistas com malas de rodinhas no centro
A Casa do Dragão: quantas temporadas terá?
Diferente da primeira temporada, o novo arco narrativo vai ser dividido em oito capítulos e o final poderá ser conferido no dia 4 de agosto deste ano.
Até o momento a HBO não divulgou quais vão ser os seus planos completos para a série, mas uma terceira temporada já foi anunciada e ela deve ser suficiente para contar o restante dos eventos descritos no livro Fogo & Sangue.
A Dança dos Dragões continua.#ACasaDoDragão está renovada para terceira temporada, na Max e na HBO. pic.twitter.com/5if6WnBJtX
— Max Brasil (@StreamMaxBR) June 13, 2024A Casa do Dragão: personagens e elenco
Confira quem são os personagens principais e quem os interpreta na 2ª temporada da série:
Alicent Hightower (Olivia Cooke)
Alicent é a filha de Otto Hightower, criada no palácio onde o pai trabalhava. Foi casada com o rei Viserys I após a morte de sua primeira esposa. Eles tiveram quatro filhos, e Alicent acredita que o mais velho deve assumir o trono no lugar do falecido marido.
Após a morte do Rei Viserys Targaryen na segunda temporada, a personagem tenta garantir que seus filhos assumam o poder e a coroa de Westeros. Mas para isso, ela terá que competir com Rhaenyra Targaryen.
Rhaenyra Targaryen (Emma D’arcy)
O Rei Viserys e Aemma Arryn são os genitores da princesa Rhaenyra. Na sua adolescência, seu pai a nomeou como sua sucessora. Rhaenyra foi casada com o Sir Laenor Velaryon, com quem teve três filhos. Apesar das especulações sobre a paternidade das crianças, Rhaenyra afirma que Laenor é o pai delas.
Após a morte de seu pai, ela monta o dragão Syrax e recebe o título de Rainha dos Sete Reinos.
Rei Viserys Targaryen (Paddy Considine)
Viserys I foi o quinto rei da dinastia Targaryen, escolhido no lugar de sua prima, a princesa Rhaenys, por ser o único herdeiro masculino. Casou-se com Aemma Arryn, com quem teve dois filhos — Rhaenyra e o natimorto Baelon.
Após a morte da primeira esposa, ele casou-se com Alicent Hightower, com quem teve quatro filhos. Morreu após contrair uma doença degenerativa.
Príncipe Daemon Targaryen (Matt Smith)
Irmão mais novo de Viserys I, Daemon é um guerreiro corajoso e imprevisível. Casou-se com Rhea Royce, mas os dois não se davam bem e ele a matou para casar novamente.
Da união com Laena Velaryon teve duas filhas — Baela e Rhaena. Anos depois, ele desposou a sua sobrinha Rhaenyra Targaryen, com quem teve dois filhos. Ele lutou ao lado dela para Rhaenyra assumir o trono após a morte de Viserys.
Lorde Corlys (Steve Toussaint)
Corlys Velaryon é o senhor de Derivamarca, casado com a princesa Rhaenys. É um grande explorador dos mares e dono da maior frota de navios. Mesmo não concordando com a ascensão de Viserys ao trono no lugar de sua esposa. Ele permaneceu fiel à coroa.
Otto Hightower (Rhys Ifans)
Otto é pai de Alicent e serviu muitos anos como Mão do Rei — conselheiro e mais alto membro do conselho real. Muito manipulador, o cavaleiro conspirou para colocar seu neto Aegon no trono, mesmo sabendo que Viserys havia nomeado Rhaenyra.
Aegon Targaryen (Tom Glynn-Carney)
Aegon é o filho mais velho de Alicent e Viserys e encara os afazeres reais como indolência e indiferença. Casou-se com sua irmã Haelena, com quem teve dois filhos, Jaehaera e Jaehaerys.
Após a morte do pai, Aegon foi proclamado rei, com o apoio de sua mãe e de seu avô, Otto Hightower. Na segunda temporada, ele declara guerra a sua meia-irmã Rhaenyra, alegando que ele é o herdeiro do trono por ser o filho mais velho.
Aemond Targaryen (Ewan Mitchell)
O Príncipe Aemond é o segundo filho do Rei Viserys I Targaryen e da Rainha Alicent Hightower. Ele é um guerreiro mortal e feroz conhecido por sua disposição séria e impulso interno impetuoso.
Helaena Targaryen (Phia Saban)
Conhecida por sua disposição excêntrica e peculiar, Helaena Targaryen é a única filha do Rei Viserys I Targaryen e da Rainha Alicent Hightower. Ela é casada com seu irmão mais velho, Aegon, e eles têm dois filhos, Jaehaera e Jaehaerys.
Jacaerys Velaryon (Harry Collett)
Jacaerys Velaryon, muitas vezes referido como “Jace”, é o filho primogênito da Princesa Rhaenyra Targaryen e Sor Laenor Velaryon. Jace é um jovem bonito e bem-humorado. Está noivo de sua prima Baela, fortalecendo a aliança entre suas famílias.
Como o herdeiro masculino mais velho de Rhaenyra, ele herdará o Trono de Ferro e deseja ser um governante respeitado e bem-sucedido. Após sua coroação como rei, ele continuaria o legado da família de sua mãe, assumindo o nome de Jacerys Targaryen.
Baela Targaryen (Bethany Antonia)
Filha primogênita e filha mais velha do Príncipe Daemon Targaryen e Lady Laena Velaryon, Baela Targaryen é tutelada por sua avó, a Princesa Rhaenys, com quem ela tem um relacionamento amoroso e de confiança.
Ela está noiva de seu primo Jace, fortalecendo a aliança entre a Casa Targaryen e a Casa Velaryon.
Larys Strong (Matthew Needham)
Larys Strong é o filho mais novo de Lyonel Strong e irmão de Sor Harwin Strong. Embora ninguém diga isso na cara dele, muitos se referem a ele como "O pé torto" devido a uma anomalia de nascimento que o faz andar mancando.
Criston Cole (Fabien Frankel)
Nascido na comunidade e filho do administrador do Senhor de Blackhaven, Sor Criston Cole é um habilidoso cavaleiro de ascendência dornesa. De comportamento nobre, sua destreza em batalha é incomparável até mesmo pela do Príncipe Daemon.
Rhaenys Targaryen (Eve Best)
Neta do Rei Jaehaerys I Targaryen, a Princesa Rhaenys já foi uma possível candidata ao Trono de Ferro. No entanto, os senhores de Westeros ignoraram sua reivindicação em favor de seu primo, Viserys.
Mais tarde, ela se casou com o poderoso Lorde Corlys Velaryon e teve dois filhos, Laena e Laenor. Sussurros no reino a chamam de “A Rainha que Nunca Existiu”.
Contribuiu Mariana Fernandes