Conheça Diego Maia, dançarino do Conjunto Ceará que venceu a Dança dos Famosos

O dançarino profissional Diego Maia se encontrou no mundo da dança aos oito anos

Nascido e criado no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, Diego Maia começou dançando na escola que seu irmão fez em casa. Hoje é dono da própria escola de dança em São Paulo, bicampeão de bachata e salsa e foi sete vezes campeão de Dança de Salão. Mas, para ele, o título que vai carregar “para o resto da vida é o de campeão da Dança dos Famosos 2024”.

Aos oito anos Diego encontrou a dança pela primeira vez, quando seu irmão montou uma escola de dança em casa. No entanto, ao crescer, parou de dançar. Diego explica que por ter sido pai muito jovem, aos 14 anos, precisava trabalhar para manter o filho. Assim, a dança retornou para sua vida.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Diego Maia: dança para turistas

Aos 16 anos Diego Maia já dava aulas de dança para turistas em um bar que tocava ritmos latinos como a salsa e merengue. Nesse mesmo período, ele começou a estudar cada vez mais e, aos 17 anos, mudou-se para São Paulo. Foi morar com o irmão que já tinha uma escola de dança.

O vencedor da Dança dos Famosos conta que a parte mais difícil dessa mudança foi deixar sua família, amigos e, principalmente, seu filho. “Prometi que na primeira oportunidade eu iria trazer ele para morar comigo”, ele relata.

Depois de dois anos vivendo em São Paulo, seu filho foi morar com ele. Segundo o pai, eles possuem uma conexão muito grande e uma das suas maiores felicidades é ver o filho começando no mundo da dança.

Diego Maia e Tati Machado

Diego conta que sua relação com a parceira Tati Machado foi incrível durante todo o processo. “Nossas energias se conectam muito bem”, comemora. Diego Maia admira a entrega que a jornalista deu para eles chegarem até o prêmio final. “Ela nunca faltou a nenhum ensaio e sempre encaixava os ensaios a sua rotina”, detalha.

A parte mais desafiadora na Dança dos Famosos era a construção das coreografias. O dançarino explica que só tinha 24 horas para montar toda a dança. “Quando é um estilo de dança que eu domino era mais simples. Quando não, eu precisava estudar e montar a dança”, comenta.

Para Diego, a parceria e dedicação da dupla vencedora foi um fator a mais que permitiu a eles trilhar essa vitória. Ele confessa sempre se emocionar ao ver toda sua trajetória e observar tudo que conquistou até agora. “Vim de uma família humilde do Ceará. E hoje poder ajudar meu filho, minha mãe é gratificante”, diz.

O dançarino agradece a todo apoio que recebeu da família, amigos e todos os cearenses que o apoiaram em seu trabalho na Dança dos Famosos. “Esse prêmio não é só meu, é nosso”, ele dedica o troféu ao Ceará.

Seus planos após Dança dos Famosos são focar nas atividades da sua escola de dança, Soul Art - Estúdio de Dança, e realizar o sonho de participar de alguma edição do Big Brother Brasil. Ele conta que já fez a inscrição para a edição de 2025 com seu filho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar