Mateus Solano cobra pagamento por novela que será reprisada
Um dos atores que foi destaque em "Viver a Vida" (2009), Mateus Solano cobra o Canal Viva por direitos autorais com a reprise da trama globalO ator Mateus Solano fez uma declaração bastante polêmica sobre a reexibição de “Viver a Vida” no Canal Viva.
Cobrando o pagamento dos direitos de imagem pela reprise, o artista questionou em uma publicação de Alinne Moraes, seu par amoroso na novela de 2009, sobre quanto os “atores vão faturar”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Quanto será que o Canal Viva vai faturar? E nós, os intérpretes?”, comentou na postagem do Instagram. Em “Viver a Vida”, Mateus Solano interpreta os gêmeos Jorge e Miguel, tendo como par romântico a atriz Alinne Moraes.
A trama foi escrita por Manoel Carlos, e contou com direção de Jayme Monjardim e Fabrício Mamberti, sendo exibida entre 14 de setembro de 2009 e 14 de maio de 2010 na TV Globo.
Canal Viva, da Rede Globo, irá reprisar novela "Viver a Vida"
Canal por assinatura da Rede Globo, o Viva anunciou que irá reprisar a novela no dia 22 de julho. Lançada originalmente na faixa “das oito”, "Viver a Vida" irá substituir “América”, a partir das 22h50min.
Em postagem na mesma rede social, o perfil do Instagram do Canal Viva compartilhou a novidade na grade de programação. Nos comentários, outros atores citaram a ausência do pagamento dos direitos autorais.
Leia também | Novela da Globo que abordou racismo em 1984 será reprisada no Viva
“Novelão! Que também fez sucesso por causa dos atores. Quando será que os atores vão ganhar com essa reexibição? Porque o Canal Viva vai faturar bastante!”, escreveu Sergio Marone acrescentando a hashtag “Direito autoral não é favor”.
Conforme relatado pela Folha de S. Paulo, o Canal Viva foi procurado para mais esclarecimento e, até a tarde desta quarta-feira, 3, a emissora por assinatura não se manifestou sobre o assunto.