SBT contrata 43 influenciadores como embaixadores da emissora
A ação dos influenciadores como embaixadores da emissora acontece desde o início do ano e foi oficializada no programa Domingo Legal no domingo, 30O SBT decidiu contratar 43 influenciadores digitais como "embaixadores" da emissora nas redes sociais. A ação já acontecia desde março, mas foi oficializada neste domingo, 30, no Domingo Legal com o apresentador Celso Portiolli.
Segundo a empresa, o objetivo é alcançar novos públicos, especialmente os mais jovens, que não costumam assistir TV aberta. Os embaixadores juntos somam cerca de 310 milhões de seguidores nas redes sociais.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais
Entre os nomes dos parceiros, estão a ex-funkeira Tati Zaqui; a influenciadora digital Pétala Barreiros; a youtuber Camila Loures; o youtuber Christian Figueredo; a influenciadora digital Sarah Poncio; entre outros. Os embaixadores devem criar conteúdos para as redes sociais voltados ao SBT.
Na última exibição do Domingo Legal, o apresentador Celso Portiolli deu boas-vindas às influenciadoras. "Vocês agora fazem parte da família do SBT. O SBT está seguindo a tendência das novas mídias", comentou.
Investimento do SBT busca atrair novos artistas
O novo investimento da emissora converge com o que Daniela Beyruti, vice-presidente da empresa, tem compartilhado. Ela acredita que a internet é um celeiro novo de artistas, como o teatro e o rádio foram antigamente.
"Antigamente se achava muito artista no teatro e rádio. Hoje, você pode achar também na internet. Antes o filtro era menor, né? Os canais de acesso eram menores. Comecei a pensar em quem não tem”, explica a gestora.
“Ela complementa sobre as alternativas para fazer o público crescer. A gente herdou isso do meu pai. E quem não tem acesso à internet e ao streaming? E se a banda larga não for boa? Será que todo mundo assiste aos podcasts? Pensei: por que não trazer para a televisão? E fiz isso", encerra.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente