Renascer: Mariana mata José Inocêncio? Personagem segue sua vingança
Mariana revive todo o ódio contra o marido e decide tomar uma decisão drástica para concretizar sua vingança. Veja o que acontecerá e como foi em 1993Em meio ao desgaste da relação entre José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Mariana (Theresa Fonseca) em Renascer, o coronel se disponibiliza a comprar uma casa para ela. Ao mesmo tempo, deixa claro que o antigo imóvel de Belarmino não está à venda.
Mariana revive então todo o desejo de vingança e decide tomar uma decisão drástica para acabar de uma vez por todas com seu marido. Confira o que irá acontecer e qual fim o casal teve na versão original.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
(Para quem não acompanhou a trama original, essa matéria contém spoilers sobre a história.)
Renascer: Mariana tenta recuperar as terras de Belarmino
Após receber a negativa de José Inocêncio, Mariana pede para João Pedro (Juan Paiva) colocar preço na casa que ele mora. Porém, depois de conversar com seu pai, o rapaz se encontra com Mariana para dizer que não vai fazer negócio.
A neta de Belarmino sai furiosa até que chega na antiga casa do boi, que hoje abriga a imagem da santa. Diante dos pés de Nossa Senhora, Mariana desabafa sobre o seu pensamento de tirar a vida do marido:
"Eu vim atrás de vingança, e não me orgulho disso, mas eu paguei por todo o ódio que eu tinha com amor... e de que me adiantou todo esse amor?", começa. "Eu acho que vô Belarmino é quem tava certo: uma guerra só se resolve com sangue... e eu acho que vou ter que pegar em armas pra ir atrás do que é meu!", decide.
LEIA TAMBÉM | O que acontece com Eliana no final da novela?
Renascer: Mariana mata José Inocêncio na novela?
Pouco tempo depois, o protagonista deve passar uma temporada no Espírito Santo, onde ajudará nas plantações de Aurora (Malu Mader). Encantado pela fazendeira, Inocêncio cogita se mudar de vez e deixar Mariana.
Sabendo disso, a personagem ameaça retirar o facão enterrado aos pés do jequitibá-rei. Mas, se o roteiro seguir o roteiro original, isso não acontece e Mariana não mata José Inocêncio. Ela, na verdade, comete um assassinato para salvá-lo.
LEIA TAMBÉM | Jacutinga pode retornar em trama inédita na novela
Renascer: qual final de Mariana em 1993?
Há 31 anos, a personagem vivida por Adriana Esteves foi responsável por tirar a vida de Egídio (Teodoro, na época). Ela agiu para proteger José Inocêncio e seu caçula. O mistério em volta do assassinato permaneceu por boa parte da trama.
O protagonista, no entanto, sofreu um grave acidente e ficou à beira da morte. Vendo o sofrimento do pai, foi João Pedro que retirou o facão dos pés do jequitibá-rei para que o coronel pudesse finalmente descansar em paz ao lado de Maria Santa.
Após a morte na versão original, Mariana ficou sozinha e optou por se mudar de Ilhéus, despedindo-se de João Pedro e Sandra.