Taís Araujo aceita convite para protagonizar remake de Vale tudo
Taís Araujo incorpora a personagem Raquel que era interpretada por Regina Duarte na versão original da novela da rede GloboTaís Araujo aceitou oficialmente o convite do diretor Paulo Silvestrini no início desta semana e viverá a protagonista do remake de "Vale Tudo", que a Globo prepara como comemoração para os seus 60 anos, em 2025.
Um dos maiores desafios da contratada pela Globo desde 1997 será interpretar Raquel, que na versão original foi vivida por Regina Duarte. Junto a Silvestrini, José Luiz Villamarim, diretor de teledramaturgia da Globo, convenceu que Taís aceitasse o convite.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Manuela Dias, autora da nova versão, aprovou a escolha da atriz para o papel da trama do autor Gilberto Braga. Novamente Tais vai trabalhar com Manuela, a última parceria entre elas foi na novela "Amor de Mãe" de 2019.
Leia mais
O anúncio oficial da atriz sobre o novo papel só poderá ser feito após a estreia de "Mania de Você", novela das nove que estreia em setembro. O motivo para a Globo não divulgar nenhum nome antes da nova programação está relacionado ao retorno de João Emanuel Carneiro ao horário nobre.
Além da carioca, o portal F5 anunciou na última segunda, 24, que Cauã Reymond também está confirmado no elenco de "Vale Tudo". O restante do elenco deve ser definido apenas a partir de agosto.
Outro Remake?
Para além da comemoração aos 60 anos da emissora, produzir o remake foi uma escolha mercadológica.
A versão original de 1988 tem qualidade considerada abaixo do padrão da emissora. As imagens são consideradas escuras, o que dificulta as reprises em TV aberta e afastou interessados do mercado de televisão estrangeiro de comprarem a produção.
A versão antiga de "Vale Tudo" contava a história de Raquel, que é abandonada pelo marido e precisa criar sozinha sua filha, a ambiciosa Maria de Fátima, vivida por Glória Pires. O suspense do drama fez o público brasileiro se perguntar: "Quem matou Odete Roitman?".
A trama também já teve três reprises: uma na Globo em 1992 e outras duas no canal Viva, em 2010 e 2018. Em 2022, a Globo chegou a cogitar uma reprise da trama no Vale a Pena Ver de Novo, no lugar de "O Clone", mas os planos foram descartados.