Renascer: o que acontece com Eliana no final da novela?
Ao perceber que não conseguirá herdar algo de Venâncio, Eliana cria raízes em Ilhéus e define seu destino. Veja o que esperar do final da personagemApesar de estar focada em ficar ao lado de Egídio (Vladimir Brichta) e usufruir da fortuna, Eliana (Sophie Charlotte) não consegue esquecer Damião (Xamã) em Renascer.
Cheia de controvérsias, a personagem foi interpretada por Patrícia Pillar em 1993. Na versão original e no remake, Eliana sempre rouba a cena e não se importa com as consequências de seus atos para conseguir o que deseja.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Confira a seguir o que esperar do desfecho da personagem.
(Para quem não acompanhou a trama original, essa matéria contém spoilers sobre a história.)
Renascer: qual final de Eliana em 1993?
Ao perceber que não conseguirá a herança de José Venâncio, a personagem decide criar raízes na região e começa arquitetar outras formas de conseguir um pedaço de terra.
Assim, ela se casa com Egídio (que se chamava Teodoro em 1993), mas seguirá vendo secretamente Damião. Se o remake seguir o roteiro original, esses encontros levam a uma gravidez inesperada.
Para a felicidade dela, Egídio deve ser assassinado e deixa sua fortuna. Viúva pela segunda vez, Eliana assume as terras do falecido e termina a novela ao lado de Damião.
Com quem João Pedro fica no final da novela? VEJA
Quem mata Egídio em Renascer?
A dúvida sobre quem matou Egídio direciona boa parte da trama de Renascer. Na reta final da novela, em 1993, ele foi assassinado misteriosamente quando voltava para casa após uma visita a José Inocêncio.
Apesar de passar por uma tocaia e quase morrer pelas mãos de Damião, quem tira a vida do coronel é Mariana.
Após a notícia da morte se espalhar, Damião jurou que não armou o atentado.
Depois de um tempo a verdade sobre o crime foi revelada: Mariana tirou a vida do vilão com ajuda de Zinho. Ela confessou que fez isso para salvar José Inocêncio e João Pedro.