Recusado por Anitta, forró de Juliette teve aval da família de Luiz Gonzaga

Música "Vem Galopar", de Juliette, já tinha lançamento previsto no perfil do Spotify de Anitta; a adaptação do clássico "Pagode Russo" recebeu aval da família de Luiz Gonzaga

Uma música lançada recentemente por Juliette está viralizada nas redes sociais. A faixa "Vem Galopar" foi divulgada na sexta-feira, 14, e se tornou o novo "hit chiclete". 

A canção é uma releitura de "Pagode Russo", clássico de Luiz Gonzaga, e integra o álbum "São Juão". O disco é composto por 14 músicas e conta com regravações de sucessos do forró, releituras juninas e composições inéditas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A faixa adapta a letra da obra original e acrescenta elementos do trap, por exemplo, um dos gêneros mais escutados no Brasil. Após a divulgação de "Vem Galopar", a ex-BBB também virou alvo de críticas. 

A cantora publicou um vídeo no Instagram respondendo às acusações que ela teria "estragado" o clássico de Gonzaga. Na gravação, ela defende que a música mantém o respeito à obra original mesmo ao incluir termos com duplo sentido.

"Eu já esperava as críticas. Sabia que ia ter essa repercussão e foi proposital. ‘Vem Galopar’ não é música para meditar com a letra, é para dançar, pular, brincar e descer até o chão”, conta a vencedora do BBB 21 em entrevista ao G1.

Anitta ficaria com o hit "Vem Galopar"

Inicialmente, “Vem Galopar” foi pensada para Anitta. O nome da faixa chegou a aparecer no perfil da cantora no Spotify como lançamento previsto, mas ela desistiu de gravar.

Juliette conta que alterou a letra e mostrou a composição à produtora e família de Luiz Gonzaga, para evitar alguma situação constrangedora atrelada ao nome do “Rei do Baião”.

Os herdeiros de Gonzaga administram os direitos autorais da obra do artista, que morreu em 1989. “Mudei algumas coisas na letra e no beat, para deixar com a minha cara. Fizemos algumas adaptações, mas sem perder o foco da inspiração de Gonzaga”, conta Juliette.

Além da permissão para usar "Pagode Russo" nesse novo projeto, Juliette também foi autorizada pela família de Gonzaga a regravar as canções "Numa Sala de Reboco", "São João na Roça", "O Xote das Meninas" e "Olha pro Céu".

Entre as regravações Luiz Gonzaga, foram incluídas no "São Juão", em versões ao vivo, ao lado de músicas de Dominguinhos, Alceu Valença, Zé Ramalho e outros compositores. Seis autores dividem os créditos do hit"Vem Galopar", incluindo Luiz Gonzaga e João Silva.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

celebridade

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar