Ansiedade no Divertida Mente 2: o que é a nova emoção do filme?

Personagem é uma das novidades mais aguardadas do segundo filme da franquia da Disney. Conheça a Ansiedade de Divertidamente 2

Divertida Mente 2 estreou nos cinemas nessa quinta-feira, 20, e as novas emoções da mente de Riley foram apresentadas ao público.

Depois da Alegria, Tristeza, Medo, Nojinho e Raiva — apresentados no primeiro filme, lançado em 2015 —, a animação agora apresenta Ansiedade, Tédio, Inveja e Vergonha.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ansiedade a primeira roubou os holofotes desde que o primeiro trailer foi divulgado, mostrando que é a líder das novas emoções e quer assumir o controle da torre de comando. A trama apresenta o sentimento em forma de ansiedade social, que aflora quando queremos nos encaixar em um grupo.

Na versão original, a atriz Maya Hawke (Stranger Things) faz a voz da Ansiedade. No Brasil, a dublagem ficou por conta de Tatá Werneck.

Divertida Mente 2: Ansiedade será a vilã do filme?

Nos trailers divulgados, Ansiedade assume o controle da mente da Riley e expulsa as emoções originais, impactando diretamente na vida da protagonista. O filme mostra a emoção junto com Vergonha e Inveja encarando crises na sala de comando.

“Eu cuido do que pode acontecer no futuro”, explica a personagem sobre sua função, indicando que ela se preocupa com as possibilidades do que pode acontecer, mesmo que seja improvável.

Apesar do peso que a ansiedade tem na vida das pessoas atualmente, a história foca na premissa já apresentada no primeiro filme: todas as emoções são importantes e devem ser sentidas.

LEIA MAIS: 5 animações da Disney que ensinam sobre autoconhecimento e emoções

Divertida Mente 2: ansiedade também é a vilã da vida real?

A ansiedade é um sentimento natural e inerente a todo ser humano, que ajuda no instinto de sobrevivência. É aquele sentimento que nos ajuda a estudar para uma prova ou apresentação que faremos no dia seguinte.

No entanto, pode se tornar um problema de saúde mental, quando se torna muito intensa e compromete a qualidade de vida. Os transtornos ansiosos ocorrem por uma reação emocional de algo visto como uma ameaça no futuro.

A ansiedade provoca no cérebro humano uma sensação de perigo, urgência, medo e insegurança, que podem vir acompanhadas de sintomas físicos, segundo o Hospital Israelita Albert Einstein.

É importante buscar ajuda profissional se perceber que a ansiedade está prejudicando algum aspecto da sua vida. Geralmente o tratamento é feito com psicoterapia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar