Renascer: quem tentará matar Egídio? Vilão acusa João Pedro
O conflito entre Egídio e João Pedro está cada vez mais inflamado. Nem após ser salvo pelo genro, o vilão confiará nele. Veja o quem está por trás da tocaia
16:00 | Jun. 18, 2024
O conflito entre Egídio (Vladimir Brichta) e João Pedro (Juan Paiva) está cada vez mais inflamado em Renascer. Nem a morte da neta vai amenizar o ódio do vilão contra o caçula de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
O vilão pedirá que Marçal (Osvaldo Mil) mate o rapaz, mas é ele quem leva um tiro e põe culpa em João. No entanto, quem disparou não foi ele. Confira a seguir quem foi o responsável na versão de 1993 e o que esperar do remake.
(Para quem não acompanhou a trama original, essa matéria contém spoilers sobre a história.)
Renascer: Egídio é baleado e salvo por Augusto
Sandra (Giullia Buscacio) perderá o bebê dias antes do atentado contra seu pai. João Pedro passará a andar armado, porque desfez um negócio com Egídio e foi ameaçado de morte.
No dia o atentado, os dois estarão em uma estrada em direções opostas quando um tiro é disparado.
João Pedro sai do carro e vê que seu sogro foi atingido. Ele então o socorre e o leva até a venda de Norberto (Matheus Nachtergaele), onde é atendido rapidamente por Augusto (Renan Monteiro) antes de ir ao hospital.
Mesmo após a atitude, João ainda é um dos suspeitos de Egídio.
O tempo passará e o mistério girará em torno de quem atirou no coronel.
Com quem João Pedro fica no final da novela? VEJA
Renascer: quem atirou em Egídio em 1993?
Na versão de 1993, foi Damião quem atentou contra a vida do vilão, que se chamava Teodoro. O matador ficou furioso com o romance do fazendeiro com Eliana e tentou matá-lo.
Mas o coronel saiu apenas ferido e se recuperou após uma cirurgia. Na época, Tião Galinha foi acusado pela emboscada, terminou preso e tirou a própria vida na prisão. No entanto, isso não deve se repetir no remake, pois o desfecho do matuto será diferente.
Qual o final de Joana em Renascer? Veja o que acontece
Renascer: Egídio morre em Renascer?
Na reta final da novela, em 1993, Egídio foi assassinado misteriosamente quando voltava para casa após uma visita a José Inocêncio. Após a notícia da morte se espalhar, Damião jurou que não armou o atentado.
Depois de um tempo a verdade sobre o crime foi revelada: Mariana tirou a vida do vilão com ajuda de Zinho. Ela confessou que fez isso para salvar José Inocêncio e João Pedro.