Dona Patroa fica com Rachid em Renascer? Relembre desfecho de 1993
Em 1993, a religiosa foi interpretada por Eliane Giardini e também foi cortejada por Rachid. Mas os dois ficam juntos no final da novela? Veja a seguirDona Patroa (Camila Morgado) está finalmente longe das humilhações de Egídio (Vladimir Brichta) em "Renascer". Agora, a personagem assume uma nova postura e sequer quer ser chamada pelo tal apelido, atendendo apenas pelo seu nome, Iolanda.
Em 1993, a religiosa foi interpretada por Eliane Giardini e também foi cortejada por Rachid (Almir Sater no remake). Mas os dois ficarão juntos no final da novela? Egídio finalmente a deixará em paz? Veja a seguir.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
(Para quem não acompanhou a trama original, essa matéria contém spoilers sobre a história.)
Renascer: qual o final de Dona Patroa na versão original?
Na novela exibida em 1993, a personagem também saiu da fazenda do marido. O coronel até tentou buscar a mulher no bordel e exigiu que ela voltasse para a casa, mas ela se recusou.
Caso a novela das nove siga o roteiro da versão original, Dona Patroa irá terminar a novela com Rachid, mesmo após relutar para ter um novo relacionamento. Nos últimos capítulos, os dois ainda viajam juntos e felizes para o Líbano.
O que aconteceu com Egídio em Renascer de 1993?
Teodoro (Herson Capri), personagem equivalente a Egídio, também se envolveu com Eliana na trama. Eles casaram e a loira continuou mantendo seu caso em segredo com Damião. No entanto, ele acabou sendo assassinado e o mistério girou em torno de quem o matou.
No final da novela, Mariana assumiu a culpa pelo crime. A decisão de matá-lo foi tomada na tentativa de salvar José Inocêncio.
Após a morte do vilão, Eliana fez um acordo com Dona Patroa para dividir as terras do fazendeiro e assumiu de vez seu relacionamento com Damião. Juntos eles ainda tiveram um bebê.