Anitta rebate entrevistador sobre posar na Playboy: 'Tão sexista'
A cantora carioca desabafa sobre constrangimento sofrido durante uma entrevista dada a rádio La Mega, em Nova York
18:52 | Mai. 31, 2024
Nesta sexta-feira, 31, foi divulgada uma conversa com a cantora carioca Anitta, no qual ela desabafa sobre um recente constrangimento que sofreu durante uma entrevista.
Na ocasião, um dos entrevistadores teria questionado se Anitta posaria nua na revista masculina "Playboy", o que a fez se sentir desrespeitada.
A cantora afirma que essa teria sido uma das piores entrevistas de sua carreira. “Peço desculpa se tenho estado calada; acabei de vir de uma das piores entrevistas de toda a minha carreira,” explica Anitta em depoimento dado ao portal da Today.
O constrangimento aconteceu no começo do mês de maio, durante participação da cantora à rádio La Mega, em Nova York.
Leia também | Suposto novo namorado de Anitta, conheça o rapper Peso Pluma
Anitta detalha que foi pressionada a falar sobre sexo
Anitta explica que sua chateação veio da insistência dos apresentadores em falar sobre sua sexualidade. “Só me queriam fazer perguntas sobre sexo, a minha sexualidade, a minha vida amorosa. Era tão sexista, como se estivéssemos presos no tempo, há 20 anos,” afirmou a cantora.
“A certa altura, perguntaram-me se eu considerava a hipótese de posar para a Playboy. Playboy! E quando respondi, disse: ‘Quem sabe, se calhar vou escrever para a Playboy.’ Eles ficaram tão surpreendidos. Era como se nunca tivessem pensado que eu podia ser bonita e talentosa e inteligente.” acrescenta.
Em seguida, a cantora explica que não vê problema em falar sobre sexualidade, mas que os entrevistadores insistiram no assunto, encarando como sua única qualidade, e isso a incomodou.
“Não me importo de falar sobre sexualidade. Faz parte da nossa vida e é uma grande parte de quem eu sou, por isso não me importo nada que me perguntem sobre isso,” diz ela.
Anitta relembra ter tentado 'satisfazer o desejo da indústria'
Anitta acrescenta: “Adoro ser uma pessoa sexual. Faz parte do meu caráter. Só não gosto quando as pessoas pensam que é só isso. Quando as pessoas me tratam como se ‘Oh, ser sexy é tudo o que ela sabe.’ Não, não é só isso que eu sei. Estive a gerenciar a minha carreira durante tantos anos. Sou uma mulher de negócios. Não posso ser reduzida apenas ao sexo. Faço tanta coisa e ainda quero fazer muito mais.”
Leia também | Anitta se torna intervenção no Museu na Língua Portuguesa, em SP
Em entrevista dada ao site Today, a artista carioca ainda reflete sobre as expectativas que se criam em relação às mulheres.
“Há muitas expectativas, como se precisássemos de seduzir os homens, de fazer com que um homem queira ser nosso namorado, ou marido, ou seja o que for. Durante muitos anos, caí nessas expectativas e tentei satisfazer o desejo da indústria de me ver com um homem. Agora penso: Só quero ser feliz. E se for feliz e alguém se cruzar no meu caminho e valer o meu tempo, ótimo. Se não... tanto faz!”, finaliza a cantora.