Susana Vieira relembra imitação e critica Dani Calabresa em livro

Em 2011, Dani Calabresa fez imitação da apresentação de Susana Vieira do 'Domingão com Faustão'

18:14 | Mai. 28, 2024

Por: Lillian Santos
Em biografia, Susana Vieira revelou ter se sentido humilhada com apresentação surpresa no "Domingão do Faustão" em 2010 (foto: Reprodução/Instagram @susanavieiraoficial)

A atriz Susana Vieira relembrou um dos momentos mais “vergonhosos” de sua carreira. Em 2010, a artista de 81 anos de idade foi divulgar seu primeiro disco no palco do “Domingão do Faustão”, na Globo, quando foi convidada pelo apresentador a cantar a música “Per Amore”.

O momento foi relembrado pela atriz em sua biografia “Senhora do Meu Destino, A Biografia”, da Globo Livros. Na publicação organizada pelo autor Mauro Alencar, Susana revela que foi pega de surpresa por Fausto Silva para cantar ao vivo.

“Eu fui gravar um CD com músicas de novelas em que tinha trabalhado. Escolhi um repertório muito chique, mas entrei num processo de muita exaustão e fiquei rouca”, detalhou.

Susana revelou que não houve preparação para a situação no programa da Globo: “Não tinha balé, playback, nada... Eu lendo mal, sem saber interpretar a música”.

Leia também | Susana Vieira fala sobre contrato com a Globo: ‘Amada por milhões’

Dani Calabresa fez imitação da apresentação de Susana Vieira do 'Domingão com Faustão'

A apresentação de “Per Amore” virou “meme” nas redes sociais, chegando a ser recriada pela humorista Dani Calabresa no programa “Comédia MTV” em 2011.

Trajando um vestido similar ao usado por Susana e com uma peruca loira, Dani encenou o momento fazendo piada com a atriz.

Clique aqui para acompanhar as principais notícias de famosos, da TV e de realities no canal do O POVO no WhatsApp

“Foi péssimo. Até hoje não compreendi essa atitude de Fausto Silva. Isso foi o maior vexame da minha vida. E pior foi ter visto isso virar meme, o que me fez mal. Eu fui imitada até com crueldade por uma comediante, que é da própria TV Globo, Dani Calabresa. Não há como compreender esse desrespeito profissional e pessoal”, afirmou Susana Vieira na biografia.