Cearense americano? Menino de 11 anos dá dicas de inglês para brasileiros com gírias do Ceará

Filho de cearenses, estadunidense de 11 anos ensina ‘inglês nativo’ para brasileiros nas redes sociais; veja vídeo

Já pensou em aprender inglês com um professor meio estadunidense e meio brasileiro? O pequeno Eric, de apenas 11 anos, diverte e dá dicas de pronúncia nas redes sociais. Com mais de 17 mil seguidores no Instagram, o menino vem encantando muitos brasileiros que querem aprender mais sobre a língua estrangeira.

“Dicas de inglês e curiosidades da vida americana”, é assim que o perfil ‘Aprenda Inglês com Eric’ é apresentado. Administrada pelos pais, a ideia do canal surgiu pelo próprio menino, há 3 anos. Na época, mesmo com pouca idade, o pequeno já conseguia conversar em português, apesar de trocar algumas palavras ou letras.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Menino de 11 anos diz que gosta de ensinar coisas que os cursos não ensinam

Sobre a aptidão do garoto, a mãe, Anna Paula, contou, em entrevista ao O POVO, que ela e o marido se mudaram para os Estados Unidos em 2011, mas continuaram mantendo as visitas ao Brasil e os costumes brasileiros em casa, inclusive falando português. Segundo ela, o menino sempre foi comunicativo e com desenvoltura para as câmeras.

LEIA MAIS | Criança viraliza ao conhecer irmão mais novo: ‘Muito pequenininho'

Com português fluente, o professor-mirim explica que pensa nos conteúdos e grava sozinho, contando com o apoio dos pais na edição. “As pessoas têm dificuldade em falar inglês e eu gosto de ensinar coisas que os cursos não ensinam, por isso criei o canal e até agora estou gostando”, contou Eric Gurgel ao O POVO.

Em ‘cearês’, menino de 11 anos dá dicas de inglês nas redes sociais

Sem perder a ‘gaiatice’ nata, o pequeno professor aproveita algumas das gírias cearenses para mostrar aos seus alunos que podem se comunicar bem sem perder a originalidade. “Abestado”, “amostrado”, e até o “que diabo é isso?” são algumas das expressões mostradas por Eric no Instagram.

Apesar dos dialetos não serem comuns no estado onde a família mora, em Missouri, os jargões são comuns em casa.

Segundo a mãe do menino, os pais tentam manter a rotina e os costumes brasileiros com os filhos, Eric e o caçula George, de 4 anos. O primogênito viu a rotina como uma oportunidade: “Às vezes presto atenção em frases que eles falam e como dá pra ser em inglês e penso se pode ou não ser uma dica boa [para os vídeos]”.

LEIA MAIS | EUA: criança de seis anos embarca sozinha em voo, chega a destino diferente e avó entra em pânico

“Até antes da pandemia, a gente ia duas ou três vezes pro Brasil, então acaba que a imersão dele [na língua portuguesa] é muito grande”, afirma Anna Paula. Ela acrescenta, ainda, que em Nova Iorque, estado de nascimento de Eric, a família tinha muitos amigos brasileiros.

Menino que ensina inglês para brasileiros no Instagram fala sobre o Brasil

Como toda criança, Eric possui atividades favoritas e relembra, com amor, sua saudade do Brasil. “Eu amo o Ceará, amo Fortaleza. Minha coisa favorita de lá é a praia e já que Missouri é bem no meio, então não tem praia e aí dá falta”. Eu amo tomar banho de mar, passar tempo com a família e eu amo a água de coco, é muito melhor no Brasil”, completa.

Entre as comidas, o menino confessa ter uma paixão por um dos doces mais populares do Brasil: o brigadeiro. “Eu amo brigadeiro! Normalmente quando tem aniversário e as pessoas levam tipo bolo ou coisa assim, eu normalmente faço brigadeiro e todo mundo ama”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Criança ingles aulas redes sociais menino de 11 anos dicas de ingles

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar