Qual filho de José Inocêncio morre em 'Renascer'?

A trama está na segunda fase, com muitas reviravoltas para os personagens da família de José Inocêncio. Saiba qual filho do fazendeiro morre em Renascer

13:11 | Fev. 14, 2024

Por: Mariana Fernandes
Após a morte de Venâncio, os personagens que vivem nos núcleos urbanos de São Paulo e Rio de Janeiro vão se encaminhar para Ilhéus (foto: Reprodução/TV Globo)

segunda fase de Renascer, novela das nove da Rede Globo, começou no último dia 5 de fevereiro e trouxe novidades para o público que acompanha a trama. Além da chegada de Mariana, outra reviravolta deve marcar a família de José Inocêncio.

Os irmãos José Bento (Marcello Melo Jr), José Augusto (Renan Monteiro), José Venâncio (Rodrigo Simas) e João Pedro (Juan Paiva) têm seus conflitos particulares, mas seguem tendo impacto na vida do pai.

O progenitor terá que lidar com a morte de um de seus filhos, José Venâncio, que é assassinado.

(Para quem não acompanhou a trama original, essa matéria contém spoilers sobre a história)

Quando José Venâncio morre?

Na versão atual, não se sabe se a cena da morte de José Venâncio irá ao ar. Em 1993, a tragédia aconteceu no capítulo 59.

No momento, José Venâncio encontra João Pedro no aeroporto de Ilhéus e eles partem para a fazenda de José Inocêncio. No meio do caminho, o carro em que eles estavam é alvejado por tiros e Venâncio morre.

O filho de Inocêncio perderá a vida ao cair em uma armação de Egídio (Vladmir Brichta), inicialmente preparada para matar o pai do jovem.

Buba não conseguirá acreditar no que está acontecendo e chegará ao ponto de duvidar da notícia aos prantos.

Novela Renascer

Renascer aborda a história de José Inocêncio, um homem sem posses e sozinho no mundo, que finca seu destino aos pés de um jequitibá.

Ele ficou conhecido ao se tornar o fazendeiro mais bem-sucedido da região por seus êxitos como produtor de cacau. E, ainda jovem, ele conquista o amor de Maria Santa, que morre durante o nascimento do quarto filho do casal.

A segunda fase da novela tem como eixo central o conflito do pai que rejeita o filho e a disputa dos dois pela mesma mulher.

A novela de Benedito Ruy Barbosa com adaptação de Bruno Luperi ocupou o lugar de Terra e Paixão na TV Globo. A trama é uma releitura da obra criada originalmente em 1993.