Jada Pinkett Smith diz que tapa do marido Will no Oscar salvou seu casamento
Na cerimônia do Oscar de 2022, Will Smith deu um tapa no rosto de Chris Rock após o humorista fazer piada sobre os cabelos de Jada, que tem alopecia
16:00 | Dez. 10, 2023
Apesar das punições e polêmicas que envolveram o tapa que o Will Smith deu no rosto do comediante Chris Rock no Oscar de 2022, a esposa do ator revelou que o caso foi um evento que “salvou” a relação do casal.
“Quase nem fui ao Oscar naquele ano, mas estou feliz por ter comparecido. Eu chamo isso de ‘bofetada sagrada’ agora”, disse a atriz Jada Pinkett Smith em entrevista à revista You neste domingo, 10.
A atriz e dubladora ainda disse que o momento a serviu para refletir sobre o futuro ao lado do marido.
Conteúdo relacionado
- Will Smith dá tapa em Chris Rock em momento viral do Oscar
- Audiência sobe em Oscar que entra para a história por tapa de Will Smith
- Alopecia: entenda condição que afeta Jada Smith, esposa de Will Smith
- Will Smith se desculpa com Chris Rock por tapa na cerimônia do Oscar
- Will Smith é banido da cerimônia do Oscar por 10 anos
Por que Will Smith deu um tapa em Chris Rock?
Na cerimônia do Oscar de 2022, que aconteceu no dia 27 de março, Will Smith invadiu o palco do evento e deu um tapa no rosto de Chris Rock, por ele ter feito uma piada sobre a sua mulher, um incidente que viralizou e deixou o público se questionando se teria se tratado de uma encenação.
Ao apresentar o prêmio de melhor documentário com uma breve cena de comédia, Rock fez uma piada comparando o cabelo curto de Jada Pinkett Smith com a personagem de cabelo raspado de Demi Moore no filme de 1997 "GI Jane", conhecido no Brasl como "Até o Limite da Honra". A atriz raspa o cabelo por conta da alopecia, doença que acarreta em perda de pelos.
No momento, que deixou um clima constrangedor no teatro, Smith caminhou até Rock e lhe deu um tapa no rosto, antes de retornar ao seu lugar ao lado de Jada e gritar obscenidades.
"Mantenha o nome da minha mulher fora da sua boca", gritou Smith, o que levou os produtores a cortar o áudio da transmissão pela TV por alguns segundos.
Alopecia: entenda condição que afeta Jada Smith, esposa de Will Smith
A alopecia é uma condição autoimune que pode ser causada por diversos fatores e está associada à queda de cabelos e pelos do corpo, acometendo homens e mulheres. A atriz Jada Pinkett Smith, esposa de Will Smith, por sofrer com a alopecia, optou por raspar os cabelos.
As causas da doença podem ser genéticas ou inflamatórias. O estresse também pode desencadear a alopecia. A condição pode afetar qualquer pessoa, independentemente da idade e sexo, embora a maioria dos casos ocorra antes dos 30 anos.
Will Smith é banido do Oscar por 10 anos após tapa em Chris Rock
Após a polêmica e avaliação dos diretores da Academia de Hollywood, Will Smith foi banido por uma década do Oscar e de todos os outros eventos relacionados à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A decisão foi divulgada em 8 de abril de 2022.
“O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, entre outros, o Oscar”, anunciou a instituição em nota oficial.
“Queremos expressar nossa profunda gratidão ao Sr. Rock por manter a compostura em circunstâncias extraordinárias”, continuou o texto.
“Esta ação que estamos tomando hoje em resposta ao comportamento de Will Smith é um passo em direção a um objetivo maior de proteger a segurança de nossos artistas e convidados e restaurar a confiança na Academia. Também esperamos que isso possa iniciar um tempo de cura e restauração para todos os envolvidos e impactados”, finalizou. (Colaborou: AFP, Carolina Passos, Clara Menezes)
Leia mais
Jada Pinkett Smith revela que está separada de Will Smith desde 2016
Chris Rock debocha de Will Smith e Jada: 'Indignação seletiva'
Um ano após receber tapa no Oscar, Chris Rock responde Will Smith na Netflix
Will Smith fala sobre tapa em Chris Rock no Oscar: "inaceitável"
Will Smith decide se internar para lidar com rejeição após tapa
Polícia estava "pronta para prender" Will Smith após agressão, diz produtor do Oscar