Beyoncé no Ceará? Inteligência artificial simula cantora em praia

A cantora Beyoncé foi simulada por inteligência artificial (IA) em uma praia do Ceará; além da Terra do Sol, a Queen B aparece em outros sete estados brasileiros

14:33 | Out. 05, 2023

Por: Victor Marinho
Beyoncé no Ceará através de inteligência artificial (foto: Reprodução / Instagram / @beyonceaccessbr)

A Beyoncé pode não ter vindo ao Brasil com a turnê “Renaissance World Tour”, mas a inteligência artificial (IA) deu um jeito de representá-la nos estados brasileiros. Entre os locais onde a Queen B passou, o Ceará foi um deles.

Na imagem simulada por inteligência artificial, a cantora aparece vestida com uma roupa de renda e de óculos de sol praianos em um ambiente semelhante a Canoa Quebrada, mas com a localização de Fortaleza.

Podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura e está disponível em todas as plataformas. Ouça clicando aqui

Além da terra do sol, a popstar mundial passou por Salvador, Pernambuco, Maranhão, Rio Grande do Sul, Manaus, Brasília e São Paulo. A simulação ainda brinca com uma imagem de Beyoncé em um metrô lotado.

As imagens foram divulgadas pelo perfil de fãs da cantora no Instagram (@beyonceaccessbr) e soma mais de 4 mil comentários.

 Há 10 anos, Beyoncé homenageava cearense em show no Castelão; confira

Beyoncé usa figurino de estilista brasileira em turnê Renaissance

Os looks usados por Beyoncé durante a Renaissance Tour são destaques nas apresentações. Em show realizado em Vancouver, no Canadá, na segunda-feira, 11, a artista surpreendeu ao aparecer com um figurino exclusivo da marca brasileira PatBo, criada pela estilista Patricia Bonaldi.

"A maior emoção que eu já senti. Eu não estava preparada para isso", compartilhou a designer no Instagram. Ela explicou que produziu duas opções feitas sob medida para a cantora, mas que não tinha certeza que elas seriam utilizados.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui