Mãe de Larissa Manoela se pronuncia sobre denúncia: 'Braços Abertos'
Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela, se pronunciou pela primeira vez após polêmica com a filha: "Estaremos de braços abertos para ajudá-la"
10:28 | Ago. 17, 2023
Após repercussão das declarações de Larissa Manoela contra os pais, a mãe da atriz, Silvana Taques, resolveu se pronunciar quanto às acusações. Segundo Silvana, tudo que ela e o pai de Larissa, Gilberto Elias, fizeram foi para que a filha "nunca precisasse aprender algo pela dor".
"Se houve alguma falha minha e do meu marido foi talvez a de pecar pelo excesso de zelo com ela. Fizemos de tudo para ela nunca precisar aprender algo pela dor. Tentamos poupá-la de sofrimentos. Queria que ela me escutasse, de fato, como a mãe dela, a pessoa que a ama e sempre amará. O meu sentimento verdadeiro é de profunda tristeza e desolação, e de imensa preocupação com ela”, disse Silvana em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.
Leia também | Larissa Manoela faz empréstimo milionário para comprar casa, diz site
Apontada como mãe narcisista e usurpadora dos lucros da carreira da filha, Silvana argumenta que sempre a consultou quanto às decisões de sua carreira.
"Amo a minha filha, e continuarei amando. Tudo o que eu fiz, por anos, foi respeitar as escolhas dela. Nada foi feito, nenhuma decisão foi tomada, sem o conhecimento e o consentimento dela. Sempre perguntamos para a Larissa sobre cada trabalho e esclarecíamos: ‘Você não é obrigada a fazer’", afirma.
"Não tenho nem nunca tive intenção alguma de prejudicá-la", completa.
A mãe da atriz também falou sobre o noivado da filha com o ator André Luiz Frambach, com quem Larissa mantém um relacionamento desde 2021.
"Eu aceitei, mas não concordei. Eu tive uma intuição típica de coração de mãe. Eu tenho que aceitar a escolha dela. Mas não necessariamente concordar", disse Silvana.
Sobre o patrimônio de R$ 18 milhões abdicado por Larissa para os pais, Silvana disse que não queria comentar, mas que a “única intenção como pais, ao constituir as empresas, foi blindar o patrimônio da Larissa contra terceiros. Nunca quisemos ficar com nada dela", diz.
Quanto ao áudio divulgado por Larissa em que Silvana parece estar estressada e diz que para a filha só tem o “título de mãe”, a mesma afirmou que a conversa foi tirada do contexto.
"Nós conversávamos sobre o futuro pessoal dela, e não sobre trabalho. Eu me referia ao fato de ela não estar aceitando os meus conselhos de mãe. Eu não queria ter o título de mãe apenas. Eu queria que ela me escutasse, de fato, como a mãe dela, a pessoa que a ama e sempre amará", diz.
Apesar dos rompimentos contratuais e declarações negativas por parte de Larissa, a mãe disse que está de "braços abertos" para a filha.
"Não vamos polemizar nem transformar uma gota em uma lagoa. No momento em que ela sinalizar que precisa de nós, com certeza estaremos de braços abertos para ajudá-la no que for preciso. Jamais deixarei de ser a mãe dela. Jamais deixarei de amá-la. Embora pequena, formada apenas por nós três, sempre fomos uma família. E ela sempre foi uma ótima filha."
O advogado de Silvana e Gilberto, Evaristo Martins de Azevedo, ainda disse que os pais da atriz "jamais irão à imprensa para dizer uma palavra contra a filha".
Entenda o rompimento de Larissa Manoela com os pais
Em entrevista ao "Fantástico", exibida neste domingo, 13, a atriz e cantora Larissa Manoela, de 22 anos, revelou detalhes sobre o rompimento e a relação com os pais. Na reportagem, a artista contou que não tinha controle sobre seus rendimentos e que buscou entender sobre suas finanças.
Para isso, Larissa procurou um escritório de advocacia para ter acesso aos contratos das três empresas que tinha em sociedade com os pais. Ela descobriu que tinha o menor percentual de cotas da empresa e tentou fazer uma redistribuição em março deste ano.
A “Dalari” foi a primeira empresa da cantora, aberta, quando ela tinha 13 anos. Analisando os contratos, ela descobriu que tinha apenas uma cota de 2% dos rendimentos, enquanto os Silvana e Gilberto, seus pais, tinham 98%.
Mas não era isso que os pais diziam para a atriz quando eram questionados. Em uma gravação feita por ela, eles afirmaram que a divisão era feita igualmente entre todas as partes: 33% para cada.
A última empresa foi criada em maio de 2022 e era uma holding. Era dividida em três partes iguais e o objetivo era reunir o patrimônio concentrado na primeira empresa. Porém, de acordo com Larissa, isso não chegou a acontecer.
Para tentar resolver a situação, Larissa sugeriu uma nova redistribuição das cotas das empresas aos pais. Ela ficaria com 60% dos rendimentos e eles com 40%. Mas Silvana e Gilberto não aceitaram e propuseram o acordo inverso.
A cantora não aceitou e fez uma nova proposta: que a divisão fosse entre 50% a 50%. Eles concordaram, mas segundo ela, eles teriam que ganhar algo como uma “pensão”: 6% da renda dela pelos próximos 10 anos.
O acordo não foi aceito e a atriz tomou a decisão de romper totalmente com os pais. Eles foram retirados da administração de sua empresa individual. Em maio, ela anunciou que se tornaria a própria empresária.
“E eu cheguei a falar isso pro meu pai. Eu falei: ‘eu prefiro perder o empresário do que perder o meu pai’. Eu a todo instante tentei fazer com que essa conversa, esse assunto, ele fosse desdobrado de uma maneira simples”, contou a artista. (Colaborou: Beatriz Teixeira)
Leia mais
Memórias do Medo: confira o trailer do novo filme do O POVO+:
Todo mundo tem uma história de medo para contar e o sobrenatural é parte da vida de cada um ou das famílias. Alguns convivem com o assombro das manifestações ou rezam para se libertar das experiências inesperadas. Assista ao filme clicando aqui.