Pais de Larissa Manoela rebatem falas da filha: 'Ingratidão'
Em entrevista ao Fantástico, Larissa Manoela falou sobre o embate com os pais em torno da fortuna acumulada por ela em 18 anos de carreira
10:09 | Ago. 14, 2023
Diante das acusações da atriz e cantora Larissa Manoela, de 22 anos, sobre a relação difícil com a família que resultou em rompimento, os pais dela rebateram as informações por meio de nota enviada ao programa "Fantástico". Silvana Taques e Gilberto Elias afirmam que a filha "falta com a verdade". Segundo a artista, ela não tinha direito ao próprio dinheiro e não sabia o valor da sua fortuna.
"Todas as contas e despesas, sem exceção, eram pagas pelos pais; e, segundo, porque sempre teve e utilizou seus cartões de crédito black e similares, com os quais sempre pôde comprar tudo o que desejou”, afirma a nota. De acordo com eles, “não é verdade, pois, por óbvio, que a ela faltou dinheiro em algum momento”.
O texto continua: “Larissa se recusa veementemente a conversar com a mãe – e sequer responder às mensagens do pai – tendo optado pela contenda e pela discórdia familiar, falando somente por meio de suas advogadas, ainda que seus pais não tratem da questão de forma litigiosa”.
“Acreditam ser extremamente triste e lamentável, contudo, a opção pela ingratidão, pela indiferença e pelo desrespeito aos pais, que se recusam a responder com os mesmos sentimentos à injustiça que estão sofrendo. Porque Larissa é filha deles, amada incondicionalmente”, completam Silvana Taques e Gilberto Elias.
O que Larissa Manoela disse no Fantástico?
Em entrevista ao Fantástico, exibida no domingo, 13, a atriz e cantora Larissa Manoela, de 22 anos, revelou detalhes sobre o rompimento e a relação com os pais. Na reportagem - bastante aguardada e comentada por internautas - a artista contou que não tinha controle sobre seus rendimentos e que buscou entender sobre suas finanças.
Leia mais
-
Após caso de Larissa Manoela, Jojo Todynho desabafa sobre mãe: 'Distância'
-
Larissa Manoela fala do rompimento com os pais e revela áudio pedindo dinheiro; entenda
-
Livro de Larissa Manoela tem depoimento polêmico da mãe
-
Professor cearense é selecionado para bolsa de estudos na Irlanda
-
Praias: litoral tem 50 trechos próprios para banho, 18 em Fortaleza
-
Inovação cearense, Capacete Elmo ganha prêmio latino-americano de saúde
Para isso, Larissa procurou um escritório de advocacia para ter acesso aos contratos das três empresas que tinha em sociedade com os pais. Ela descobriu que tinha o menor percentual de cotas da empresa e tentou fazer uma redistribuição em março deste ano.
A “Dalari” foi a primeira empresa da cantora, aberta, quando ela tinha 13 anos. Analisando os contratos, ela descobriu que tinha apenas uma cota de 2% dos rendimentos, enquanto os Silvana e Gilberto, seus pais, tinham 98%.
Mas não era isso que os pais diziam para a atriz quando eram questionados. Em uma gravação feita por ela, eles afirmaram que a divisão era feita igualmente entre todas as partes: 33% para cada.
O contrato da segunda empresa, aberta em junho de 2020, dizia que ela era a única dona. Entretanto, uma cláusula garantia que os pais poderiam tomar qualquer decisão sem consultar previamente a filha.
“Eu era a única sócia, mas eles eram 100% administradores dessa empresa. Então, por isso que eu era só comunicada. Eles podiam decidir, assinar e se comprometer por mim”, explicou ela.
A última empresa foi criada em maio de 2022 e era uma holding. Era dividida em três partes iguais e o objetivo era reunir o patrimônio concentrado na primeira empresa. Porém, de acordo com Larissa, isso não chegou a acontecer.
Para tentar resolver a situação, Larissa sugeriu uma nova redistribuição das cotas das empresas aos pais. Ela ficaria com 60% dos rendimentos e eles com 40%. Mas Silvana e Gilberto não aceitaram e propuseram o acordo inverso.
A cantora não aceitou e fez uma nova proposta: que a divisão fosse entre 50% a 50%. Eles concordaram, mas segundo ela, eles teriam que ganhar algo como uma “pensão”: 6% da renda dela pelos próximos 10 anos.
Leia também | Livro de Larissa Manoela tem depoimento polêmico da mãe
O acordo não foi aceito e a atriz tomou a decisão de romper totalmente com os pais. Eles foram retirados da administração de sua empresa individual. Em maio, ela anunciou que se tornaria a própria empresária.
“E eu cheguei a falar isso pro meu pai. Eu falei: ‘eu prefiro perder o empresário do que perder o meu pai’. Eu a todo instante tentei fazer com que essa conversa, esse assunto, ele fosse desdobrado de uma maneira simples”, contou a artista.