Após caso de Larissa Manoela, Jojo Todynho desabafa sobre mãe: 'Distância'
Em entrevista ao Fantástico, Larissa Manoela falou sobre o embate com os pais em torno da fortuna acumulada por ela em 18 anos de carreira
09:50 | Ago. 14, 2023
Após a atriz e cantora Larissa Manoela, de 22 anos, falar sobre a relação difícil com os pais que resultou em rompimento, a cantora e influenciadora Jojo Todynho desabafou sobre os embates com a própria mãe. "A mãe da Larissa Manoela tá boa pra dar a mão pra minha mãe", apontou a dona do hit "Que tiro foi esse?".
"Ela (a mãe biológica) dizia que nunca me pediu nada, mas graças a Deus eu guardo bonitinho aqui, os comprovantes, tudo direitinho, eu prefiro pagar meu preço com Deus e eu quero distância", apontou a carioca.
Como referência materna, Jojô aponta a avó e a tia. "Minha mãe é quem me criou, minha vó, minha tia, minha mãe Maria Helena. Minha mãe (biológica) pagava 120 reais de pensão e falava na época, que ela era do mundo, que isso pra ela era esmola, que ela ia beber isso de cerveja", lamentou Jojô.
A artista desejou ainda força para Larissa Manoela. "Ela vai se levantar vai se recuperar, ela vai sim", afirmou. Os pais da atriz, Silvana Taques e Gilberto Elias, estão agora em embate judicial com a ex-atriz mirim.
O que Larissa Manoela disse no Fantástico?
Em entrevista ao Fantástico, exibida no domingo, 13, a atriz e cantora Larissa Manoela, de 22 anos, revelou detalhes sobre o rompimento e a relação com os pais. Na reportagem - bastante aguardada e comentada por internautas - a artista contou que não tinha controle sobre seus rendimentos e que buscou entender sobre suas finanças.
Leia mais
Para isso, Larissa procurou um escritório de advocacia para ter acesso aos contratos das três empresas que tinha em sociedade com os pais. Ela descobriu que tinha o menor percentual de cotas da empresa e tentou fazer uma redistribuição em março deste ano.
A “Dalari” foi a primeira empresa da cantora, aberta, quando ela tinha 13 anos. Analisando os contratos, ela descobriu que tinha apenas uma cota de 2% dos rendimentos, enquanto os Silvana e Gilberto, seus pais, tinham 98%.
Mas não era isso que os pais diziam para a atriz quando eram questionados. Em uma gravação feita por ela, eles afirmaram que a divisão era feita igualmente entre todas as partes: 33% para cada.
O contrato da segunda empresa, aberta em junho de 2020, dizia que ela era a única dona. Entretanto, uma cláusula garantia que os pais poderiam tomar qualquer decisão sem consultar previamente a filha.
“Eu era a única sócia, mas eles eram 100% administradores dessa empresa. Então, por isso que eu era só comunicada. Eles podiam decidir, assinar e se comprometer por mim”, explicou ela.
A última empresa foi criada em maio de 2022 e era uma holding. Era dividida em três partes iguais e o objetivo era reunir o patrimônio concentrado na primeira empresa. Porém, de acordo com Larissa, isso não chegou a acontecer.
Para tentar resolver a situação, Larissa sugeriu uma nova redistribuição das cotas das empresas aos pais. Ela ficaria com 60% dos rendimentos e eles com 40%. Mas Silvana e Gilberto não aceitaram e propuseram o acordo inverso.
A cantora não aceitou e fez uma nova proposta: que a divisão fosse entre 50% a 50%. Eles concordaram, mas segundo ela, eles teriam que ganhar algo como uma “pensão”: 6% da renda dela pelos próximos 10 anos.
Leia também | Livro de Larissa Manoela tem depoimento polêmico da mãe
O acordo não foi aceito e a atriz tomou a decisão de romper totalmente com os pais. Eles foram retirados da administração de sua empresa individual. Em maio, ela anunciou que se tornaria a própria empresária.
“E eu cheguei a falar isso pro meu pai. Eu falei: ‘eu prefiro perder o empresário do que perder o meu pai’. Eu a todo instante tentei fazer com que essa conversa, esse assunto, ele fosse desdobrado de uma maneira simples”, contou a artista.