'Rebelde' no SBT tem episódios reduzidos após baixa audiência
Terceira exibição de "Rebelde" no SBT não tem gerado alto índice de audiência
18:48 | Jul. 31, 2023
A novela “Rebelde” está sendo reduzida após não atingir níveis relevantes na audiência pelo Brasil. Grande sucesso nos anos 2000, a novela mexicana está sendo reprisada no SBT pela terceira vez.
A nova exibição da novela se deu para aproveitar o retorno do RBD, banda formada pelos atores Alfonso Herrera, Anahí, Christian Chávez, Christopher von Uckermann, Dulce María e Maite Perroni; que originalmente foi criada em “Rebelde”.
Atualmente, o RBD possui shows marcados em diversos países, incluindo o Brasil. No país, o grupo mexicano fará oito shows nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, durante o mês de novembro.
A novela, no entanto, não vem dando muito retorno para a audiência da emissora. De acordo com informações da Folha de S. Paulo, “Rebelde” se mantém na média de 3 pontos na Grande São Paulo, considerado a principal referência para o mercado publicitário.
Rebelde da Netflix: 3º temporada de reboot é cancelada, diz ator; SAIBA MAIS
Fora da capital paulista, os índices de audiência são considerados piores. Em Porto Alegre, por exemplo, “Rebelde” chegou a marcar menos de um ponto na audiência da região.
Rebelde: cinco curiosidades da novela
Considerado um fenômeno de audiência, a novela apresenta alguns fatos interessantes. Confira:
- Rebelde é uma versão mexicana da trama original “Rebelde Way”, que é argentina;
- A novela foi uma das primeiras obras de Maite Perroni e Angelique Boyer, duas atrizes de grande sucesso no estado do México;
- A atriz Dulce Maria venceu o prêmio de “Melhor Atriz Juvenil” em 2006 com sua personagem Roberta Pardo;
- Exibida no Brasil apenas em 2005, a novela estreou em outubro de 2004 no México;
- A obra foi transmitida em mais de 30 países ao redor do mundo.
Alfonso Herrera, ex-RBD, fala de trauma no Brasil e exploração; CONFIRA
Memórias do Medo: confira o trailer do novo filme do O POVO+
Todo mundo tem uma história de medo para contar e o sobrenatural é parte da vida de cada um ou das famílias. Alguns convivem com o assombro das manifestações ou rezam para se libertar das experiências inesperadas. Saiba mais sobre “Memórias do Medo” clicando aqui