Robô assume papel de maestro e rege orquestra na Coreia do Sul
O robô chamado EveR 6 assumiu o papel de um maestro em uma orquestra em Seul, na Coreia do SulUm robô criado pelo Instituto Coreano de Tecnologia Industrial liderou uma apresentação da orquestra nacional da Coreia do Sul, na noite de sexta-feira, 1º. Nomeado “androide EveR 6”, o robô subiu ao palco do Teatro Nacional da Coreia, em Seul, se curvou ao público e iniciou o regimento dos músicos.
O robô, com dois braços, um tronco e um rosto humanoide, dividiu a liderança com o maestro Choi Soo-yeoul, que ficou surpreendido com a desenvoltura do androide.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia também | Elis Regina e Maria Rita cantam juntas através de Inteligência Artificial
“Os movimentos de um maestro são muito detalhados. O robô foi capaz de apresentar movimentos tão detalhados muito melhor do que eu imaginava”, avalia Choi Soo-yeoul. Contudo, o maestro ressaltou que uma das dificuldades do robô é não conseguir ouvir.
Leia também | Inteligência artificial cria 'homem mais bonito' de cada país
Além da orquestra conjunta, o robô humanoide guiou três das cinco peças apresentadas na noite de sexta-feira. “Foi um recital que mostrou que (robôs e humanos) podem coexistir e se complementar, em vez de um substituir o outro”, disse Choi após o show.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui