João Guilherme rebate falas homofóbicas de Nego Di e Rafael Cardoso
Rafel Cardoso apoiou Nego Di após comentários homofóbicos contra João GuilhermePouco tempo após o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado no dia 28 de junho, o humorista e ex-BBB Nego Di usou suas redes sociais para compartilhar falas homofóbicas e “atacar” virtualmente o ator João Guilherme.
No vídeo, que já foi excluído, Nego Di comenta sobre o uso de cropped por homens e citou a roupa escolhida pelo filho de Leonardo durante a Semana de Moda de Paris. “O cara quando usa esse tipo de look tá andando com uma placa atrás dizendo 'enfie'”, afirmou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
João Guilherme respondeu os ataques do humorista reforçando que “homofobia é crime” e que evitou dar “palco” para o comediante, mas viu necessidade em falar sobre a situação e “usar o espaço para abrir conversas importantes”.
“O vídeo do 'comediante' é discriminação fantasiada de piada, e é importante que isso fique claro. A gente vive em um país que matou mais de 250 pessoas em crimes relacionados à sua orientação sexual ou ao gênero só em 2022. No Brasil, muitas pessoas se sentem discriminadas e sexualizadas todo o tempo somente por serem quem são”, explicou.
LEIA TAMBÉM Leonardo fala sobre relação com filho João Guilherme pós-eleições
Nego Di x João Guilherme: entenda o caso
Nesta quinta-feira, 29, o ex-BBB Nego Di fez comentários homofóbicos sobre homens que usam cropped e citou o cantor João Guilherme como um dos exemplos, afirmando que o artista usa esse tipo de roupa para “chamar atenção”.
“Que pouca vergonha, que fiasco, me desculpa, mas vamos ser sincero, precisa de toda essa alegoria, toda essa perfumaria para dar o rabo? É isso que o cara busca quando gosta desse tipo de roupa”, comentou.
RELEMBRE Nego Di faz comentários transfóbicos sobre Linn da Quebrada em show de humor
A publicação foi compartilhada pelo ator Rafael Cardoso, que concordou com o ex-participante do reality da Globo: “Negão, tô contigo!”. Após ser repreendido por seus seguidores, o artista apagou o Story.
Mesmo sem citar nomes, João Guilherme comentou sobre a postagem de Rafael Cardoso: “Me causa uma indignação gigante que duas pessoas públicas usem seu alcance para espalhar ódio e preconceito. (...) Fico ainda mais revoltado quando isso vem de um colega de classe, um ator, que naturalmente deveria ter a mente mais aberta por viver da arte. Não dá pra entender".
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui