Anitta fala sobre cena de sexo oral em Funk Rave: 'Estragaram a ideia'

O novo projeto de Anitta foi gravado em uma comunidade no Rio de Janeiro; a artista também foi criticada por promover suposta hiperssexualização de atores negros

13:36 | Jun. 23, 2023

Por: Miguel Araujo
Cantora Anitta anuciou as datas do "Ensaios da Anitta", festa de Carnaval que irá passar por diversas cidades em 2024 (foto: Reprodução/Instagram @anitta)

“Funk Rave”, nova aposta da cantora Anitta, acaba de ganhar clipe. O single, lançado nesta sexta-feira, 23, apresenta visual ambientado em comunidade do Rio de Janeiro. Embalada pelo som do ritmo tipicamente carioca, que fez parte da sua formação musical em Honório Gurgel (Rio de Janeiro), a faixa abre os trabalhos do próximo álbum da artista.

Durante a gravação do videoclipe, suposta cena de sexo oral realizada pela cantora viralizou em janeiro, quando a produção foi filmada na Tijuquinha, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. No corte final da obra, o ato sexual não aparece em evidência e a interação dela com o modelo Yuri Meirelles é intercalada por imagens de frutas como banana e tangerina.

"Sempre era essa a ideia. Sempre foi esse tipo de cena desde o início. Para ter as conotações, as frutas, o trem, a banana. Sempre esteve no roteiro. Pena que estragaram a ideia vazando os vídeos dos bastidores. A ideia sempre foi fazer conotações. E também gravamos para uma possível parceria com uma marca, mas não acabou rolando. Essa cena era para ser do jeitinho que é. Não era para ser nada demais! Mas estou acostumada. Estou na chuva para me molhar! Não mudaria por conta de nada nem ninguém", afirmou Anitta em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 23.

Anitta: polêmicas na gravação de “Funk Rave”

Além do burburinho pela cena de sexo oral em si, a intérprete de “Girl From Rio” foi criticada por uma suposta hiperssexualização de atores negros. O vídeo que circulou por redes sociais como o Twitter mostra Anitta ajoelhada e simulando movimentos de sexo oral em um ator em um beco da comunidade. De acordo com o site Splash, o que ocorreu foi apenas uma cena do projeto a ser lançado, significando, assim, que não passou de simulação.

Os figurantes envolvidos na gravação não puderam utilizar os celulares no local pelo receio da equipe de produção de que o conteúdo vazasse. Mesmo com essa preocupação, passou a circular na internet o vídeo da gravação da cena.

O episódio dividiu opiniões entre internautas. Enquanto alguns criticaram por uma “vulgaridade” possível na cena, outros apontaram uma suposta hiperssexualização do ator negro em cena. “Era pra isso que Anitta queria um homem especificamente NEGRO no clipe dela? Pra sexualizar corpos pretos mais uma vez?”, disse um perfil no Twitter.