Antonia Fontenelle: fala sobre carro popular gera polêmica
Em entrevista a Jovem Pan, Antonia Fontenelle fala sobre investimentos em transportes públicos e internautas reagemEm recente entrevista à Jovem Pan, Antonia Fontenelle foi parar em um dos assuntos mais comentados no Twitter ao refletir sobre o incentivo do governo Lula para a compra de automóveis. A influenciadora afirmou que não deveria ter carros populares, e que os investimentos devem ser voltados aos transportes públicos.
“Não deveria ter carros populares. Deveria investir em transporte público como os países desenvolvidos fazem. Carro popular pra ficar arrebentando com o trânsito? Ninguém vai pra frente nem pra trás. Criem vergonha na cara de vocês. Melhorem o transporte público pra todo mundo andar. Até eu andaria. Todo mundo, entendeu?”, comentou Antonia.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em seguida, Antonia deu outros motivos para que não se venda esses veículos: “Que carro popular, que nada! As pessoas têm que ter dignidade e ter um carro popular não é ter dignidade, não, gente. Vai ficar sofrendo no trânsito. Porque tem que pagar IPVA, tem que pagar seguro, tem que pagar a prestação do carro. E que pobre, pessoa que ganha um salário mínimo, tem dinheiro pra isso aonde? Vamos parar de devanear, chega! O que tem dentro dessa cabeça de vocês?”, finalizou.
Repercussão na internet
Nas redes sociais, os internautas reprovaram as falas da influenciadora: “A última vez que eu chequei, a Antonia Fontenelle não era economista nem assistente social. Que tal ela se preocupar com os problemas dela, em vez de julgar como o povo deve ou não se locomover?”, afirmou um.
“A política de carro popular não é pra trabalhador que ganha 1 salário e sim pra aqueles que ganham bem mais, de 3 ou 4 salários. E esse público não merece ter um carro porque a madame resolveu se preocupar com o transporte público? Ah vá!”, disse outro. “Ah, agora milagrosamente ela se preocupa com pobre? Me poupe”, declarou uma terceira.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente