Seu Jorge é impedido de registrar filho com o nome de Samba

O cantor já havia anunciado, desde outubro do ano passado, que ele e Karina Barbieri queriam esse nome para criança

O cantor Seu Jorge e a terapeuta Karina Barbieri estão passando por algumas dificuldades para registrar o primeiro filho do casal, nascido no último fim de semana, em São Paulo. Eles pretendiam nomear o filho de Samba, mas o 28° Cartório do Jardim Paulista negou o pedido. A informação foi confirmada pela Band.

De acordo com a Lei de Registros Públicos, de 1973, alguns nomes podem ser vetados no momento do registro, caso os oficiais julguem que a opção possa trazer prejuízos futuros à criança, resultando em preconceito e bullying. Conforme consta na lei: “Os oficiais do registro civil não registrarão prenomes suscetíveis de expor ao ridículo os seus portadores.”.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Nessa lógica, registrar o bebê com o nome de um ritmo musical pode ser visto de forma negativa pela legislação. Entretanto, não há uma lista de nomes proibidos no país, e o critério depende da subjetividade dos pais e do registrador. O cantor havia anunciado a escolha do nome de seu quarto filho, em outubro do ano passado, durante a participação no Domingão com Huck, da Globo.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

seu jorge cartório samba filho seu jorge vida

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar