Miss Porto Rico e Miss Argentina anunciam casamento após namorarem em segredo por 2 anos
As duas modelos namoraram em segredo por cerca de 2 anos antes de oficializarem a união. Elas se conheceram no Miss Grand International. Veja imagensAs misses de Porto Rico e da Argentina revelaram, por meio de suas redes sociais, que, após namorarem em segredo por dois anos, decidiram oficializar a união e agora estão casadas. O anúncio do amor entre as duas modelos viralizou nas redes sociais entre comentários de apoio e ataques homofóbicos.
As modelos Fabiola Valentín, porto-riquenha de 22 anos, e Mariana Varela, argentina de 26, se conheceram durante a competição de beleza Miss Grand International, em 2020.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A relação das duas se tornou pública no dia 28 de outubro de 2022, quando as duas revelaram ao mundo que estavam casadas, e que queriam compartilhar a novidade com os seguidores.
O anúncio, conforme elas, marca uma "data especial", já que após dois anos mantendo o relacionamento em segredo, elas assumiram a relação oficialmente casadas. Na postagem, as duas aparecem de branco, celebrando a união.
Confira anúncio do casamento da Miss Porto Rico e Miss Argentina
Namoro secreto: miss Porto Rico e miss Argentina casam e revelam união de dois anos
Um dos vídeos do carrossel, como se chama o modelo de postagem no Instagram onde várias mídias são incluídas ao mesmo tempo, mostra o momento do noivado das duas com uma celebração com direito a balões, iluminação festiva e troca de alianças entre as modelos. Confira:
As outras imagens também mostram momentos de descontração e intimidade entre as modelos, que postaram fotos comemorando o casamento com suas respectivas famílias. Valentín e Varela se casaram no Centro Judicial de San Juan do Porto Rico, na capital da ilha caribenha.
Porto Rico tem status de território incorporado aos Estados Unidos da América, e portanto as leis aprovadas em solo americano também valem lá.
Assim, a união homoafetiva das modelos é permitida em solo porto-riquenho desde julho de 2015, quando um caso levado à Corte Suprema americana legalizou em todos os estados o casamento entre pessoas do mesmo sexo.