Artistas sobre Cássia Kis em manifestação bolsonarista: "Caso de internação"
A atriz que está no ar em "Travessia" já havia sido alvo de críticas após declarações homofóbicas em suas redes sociaisNas redes sociais, artistas brasileiros criticaram Cássia Kis, 64, por vídeo em que a atriz aparece em manifestação antidemocrática. O ato foi realizado por apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) que não concordam com a vitória de Lula (PT) no último domingo, 30. Nos registros, ela aparece aplaudindo manifestantes e rezando ajoelhada entre a multidão.
O ato de Cássia Kis foi alvo de comentários de colegas atores. Nizo Neto, filho de Chico Anysio, comentou sobre a atriz em rede social: “Sempre foi louca, mas agora é caso de internação”. Já o ator Junno Andrade destacou: “Intervenção psiquiátrica já!”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Tuca Andrade compartilhou em seu perfil no Instagram um vídeo de Cássia passando pelos manifestantes e os aplaudindo. Na legenda, o ator condenou a postura e falou sobre ela “se enfiar mais na merda em que ela já estava”, referindo-se às falas homofóbicas da artista.
Na publicação de Tuca, muitos famosos comentaram o vídeo, como Bruno Gagliasso que disse sentir “vergonha alheia”. A atriz e produtora brasileira Maria Padilha também se opinou: “O mais triste é o olhar de superioridade cristã, que Cristo é esse, cheio de soberba, o dela?!”.
Veja registros da passagem de Cássia Kis por manifestação bolsonarista:
Cássia Kis rezando ajoelhada em manifestação golpista
— Déia Freitas (@NaoInviabilize) November 2, 2022
*fundo do poço* pic.twitter.com/QRfS1r9aPe
Cássia Kis faz discurso homofóbico e é “cancelada” na internet
Na última quarta-feira, 26, Cássia Kis, que já havia declarado apoio ao presidente Jair Bolsonaro, declarou em um bate-papo ao vivo com a jornalista Leda Nagle que a “ideologia de gênero” está “ameaçando as famílias tradicionais”.
Entre as falas da atriz durante a entrevista, ela comentou sobre a pandemia de Covid-19 ter sido um bom momento e que relacionamentos entre pessoas do mesmo gênero “destroem” a família.
“Não existe mais homem e mulher, mas mulher com mulher e homem com homem, e homem com homem não dá filho, nem mulher com mulher”, discursou a atriz.
Os comentários de Cássia Kis repercutiram negativamente na internet e a Globo, emissora onde a atriz trabalha, publicou uma nota de repúdio: “A Globo tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação”.
Em transmissão para o SBT, a repórter Gaby Cabrini conversou com Cássia sobre a nota da Globo e a atriz declarou: “Esse é um problema meu e da TV Globo”.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui