Artistas sobre Cássia Kis em manifestação bolsonarista: "Caso de internação"
A atriz que está no ar em "Travessia" já havia sido alvo de críticas após declarações homofóbicas em suas redes sociais
09:44 | Nov. 03, 2022
Nas redes sociais, artistas brasileiros criticaram Cássia Kis, 64, por vídeo em que a atriz aparece em manifestação antidemocrática. O ato foi realizado por apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) que não concordam com a vitória de Lula (PT) no último domingo, 30. Nos registros, ela aparece aplaudindo manifestantes e rezando ajoelhada entre a multidão.
O ato de Cássia Kis foi alvo de comentários de colegas atores. Nizo Neto, filho de Chico Anysio, comentou sobre a atriz em rede social: “Sempre foi louca, mas agora é caso de internação”. Já o ator Junno Andrade destacou: “Intervenção psiquiátrica já!”.
Tuca Andrade compartilhou em seu perfil no Instagram um vídeo de Cássia passando pelos manifestantes e os aplaudindo. Na legenda, o ator condenou a postura e falou sobre ela “se enfiar mais na merda em que ela já estava”, referindo-se às falas homofóbicas da artista.
Na publicação de Tuca, muitos famosos comentaram o vídeo, como Bruno Gagliasso que disse sentir “vergonha alheia”. A atriz e produtora brasileira Maria Padilha também se opinou: “O mais triste é o olhar de superioridade cristã, que Cristo é esse, cheio de soberba, o dela?!”.
Veja registros da passagem de Cássia Kis por manifestação bolsonarista:
Cássia Kis rezando ajoelhada em manifestação golpista
*fundo do poço* pic.twitter.com/QRfS1r9aPe
Cássia Kis faz discurso homofóbico e é “cancelada” na internet
Na última quarta-feira, 26, Cássia Kis, que já havia declarado apoio ao presidente Jair Bolsonaro, declarou em um bate-papo ao vivo com a jornalista Leda Nagle que a “ideologia de gênero” está “ameaçando as famílias tradicionais”.
Entre as falas da atriz durante a entrevista, ela comentou sobre a pandemia de Covid-19 ter sido um bom momento e que relacionamentos entre pessoas do mesmo gênero “destroem” a família.
“Não existe mais homem e mulher, mas mulher com mulher e homem com homem, e homem com homem não dá filho, nem mulher com mulher”, discursou a atriz.
Os comentários de Cássia Kis repercutiram negativamente na internet e a Globo, emissora onde a atriz trabalha, publicou uma nota de repúdio: “A Globo tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação”.
Em transmissão para o SBT, a repórter Gaby Cabrini conversou com Cássia sobre a nota da Globo e a atriz declarou: “Esse é um problema meu e da TV Globo”.
Leia mais
-
Bolsonarista, Cássia Kis ajoelha e reza em frente a Comando Militar no Rio
-
Cássia Kis faz discurso homofóbico em live: "Destruir a família"
-
Atriz Cássia Kis elogia Jair Bolsonaro: "Grande homem"
-
Cássia Kis anuncia que se aposentará depois da novela "Travessia"
-
Cássia Kis revela que já fez aborto, mas hoje é contra: 'Mudou minha vida'
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui