Regina Duarte critica fada madrinha gay do filme "Cinderela"
A atriz Regina Duarte pediu socorro aos pais e afirmou que a fada madrinha gay "ameaça" os valores das criançasNa última quarta-feira, 19 de outubro, Regina Duarte, ex-secretaria Especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro, compartilhou um vídeo do ator Carlos Vereza criticando o filme "Cinderela" do Amazon Prime Video, lançado no ano passado. Os dois artistas demonstraram sua indignação com o personagem de Billy Porter, que fez uma versão gay da fada madrinha.
"Depois de um longo tempo volta a gravar nos meus canais e o que me fez voltar foi um motivo muito grave. O Walt Disney sempre se esmerou no respeito às crianças em seus desenhos e agora para o meu espanto, vejo no filme 'Cinderela', da Amazon, uma fada madrinha gay. No lugar de uma senhora bondosa tem um ator de vestido, salto alto e uma varinha", declarou Veneza no vídeo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Regina compartilhou o vídeo do ator em seu perfil e comentou: "Socorro, pais e mães. Tios e tias, avós, parentes em geral, amigos de verdade da infância brasileira: Cinderela da Disney ameaça valores das nossas crianças!".
No filme, a personagem da fada madrinha é não-binária, ou seja, não se identifica exclusivamente com o gênero masculino ou feminino.
Confira a publicação de Regina Duarte:
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.