Elenco de "Pantanal" se despede da novela: "Trabalho muito especial"

Artistas como Dira Paes, Juliano Cazarré e Guito e Aline Borges deixaram depoimentos se despedindo da produção

Chega ao fim um dos maiores sucessos recentes de audiência em novela da faixa das nove na TV Globo. Depois de pouco mais de 6 meses em exibição, o remake “Pantanal” terá seu último capítulo veiculado nesta sexta-feira, 7, deixando saudade não só para os fãs, mas também para o elenco que participou da novela. Artistas como Dira Paes, Juliano Cazarré e Guito e Aline Borges deixaram depoimentos se despedindo da produção.

Em seu perfil no Instagram, a atriz Dira Paes (Filomena) publicou um vídeo de bastidores de gravação e o dedicou ao público, aos seus parceiros de cena, à sua família e à equipe técnica da novela. “Esse foi um trabalho muito especial. Criamos uma família nesse processo de meses de ensaios, gravações, viagens, encontros”, disse.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ela acrescentou: “Espero que essa obra permaneça no coração e na memória de vocês como a primeira versão ficou. Que o Pantanal do nosso Brasil ganhe um novo significado, um novo cuidado e atenção dessa geração e das próximas”.

Durante participação no programa Encontro Com Patrícia Poeta nesta sexta-feira, 7, o ator Juliano Cazarré (Alcides) se emocionou ao relembrar o trabalho. "Desde a semana passada, quando parei de gravar, senti um nó na garganta o tempo inteiro, quando recebemos esses aplausos, vendo o Guito tocar… Um ano atrás estava conhecendo o Guito e foi uma aventura. Colocamos tudo o que tínhamos nessa novela", afirmou.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por gshow (@gshow)

Guito (Tibério), por sua vez, disse em entrevista ao portal Extra que seu coração “estava doendo” com o encerramento de “Pantanal”. Ele também falou sobre a relação com a primeira versão: “Parece formatura do terceiro ano, quando começamos a assinar as camisas. Não dá para comparar as duas versões, o mundo mudou, os tempos são outros. Mas acho que, como daquela vez, conseguimos contar uma boa história para o público”.

Aline Borges (Zuleica Gonçalves) também revelou como se sentiu com essa despedida: “Quem viveu esses bastidores e o quanto essa obra que mexe tanto com o público potencializou nossa alma artística sabe que isso é poderoso. Quando amamos muito uma coisa e fazemos um trabalho fora da curva como esse, é difícil se despedir”.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar