Rock in Rio 2022: Ivete toca com filho e pede pra "mudar tudo" nas eleições

Durante apresentação, a cantora falou em "mudar tudo" no dia 2 de outubro, primeiro turno das eleições

20:49 | Set. 11, 2022

Por: Catalina Leite
Ivete Sangalo cantou e tocou ao lado do filho, Marcelo, que estava na percussão e no piano (foto: Reprodução/Multishow)

Na última noite do Rock in Rio (RiR) 2022, foi a vez da cantora Ivete Sangalo abrir as atrações no Palco Mundo. Essa é a 17ª participação da baiana em uma edição do RiR, mas teve toques de singularidades para quem acompanha a carreira de Veveta.

Primeiro porque ela dividiu o palco com o filho, Marcelo, de 12 anos. A presença do primogênito em outros shows de Ivete não é novidade, mas essa foi a primeira vez dele no Rock in Rio. Instrumentista, ele tocou percussão e também piano, na música "Quando a Chuva Passar".

Emocionada pela atuação do filho, a voz de Ivete até embargou durante a apresentação.

A presença de Marcelo também motivou Ivete a fazer acenos contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), atitude incomum da cantora, que prefere não se posicionar muito politicamente.

"Como mãe, coloco minha família e meu coração nesse lugar que é minha casa, minha família. Existem muitas famílias, e todas elas são muito poderosas. São todas essas famílias e pessoas de diferentes maneiras que fazem desse país um país livre e que merece continuar sendo livre e conhecido como o país da alegria, educação, da arte, do povo forte, rico e poderosos que somos. E vamos continuar sendo, porque nada vai nos impedir", disse.

Mais ainda, ela se posicionou contra o armamento e chegou a declarar: "Dia 2, vamos mudar tudo", em alusão ao primeiro turno das Eleições de 2022, marcada para o dia 2 de outubro.

No último dia do festival de música, o Palco Mundo será apenas das mulheres. Depois de Ivete Sangalo, apresentam-se Megan Thee Stallion, Rita Ora e, para fechar a programação inteira, Dua Lipa.