Youtuber desaparece após roubar R$ 285 milhões de seguidores

Segundo jornal, a influencer teria aplicado golpes em, pelo menos, 6 mil pessoas

A youtuber tailandesa Suchata Kongsupachak, conhecida como Nutty, 30, saiu do País depois de aplicar golpe e roubar cerca de R$ 285 milhões de seus seguidores. As informações são jornal Nation Thailand, que divulgou mais detalhes do caso.

Segundo o veículo, o golpe consistia em Nutty prometer um valor em investimento em uma empresa aos seus seguidores. A quem investisse, ela prometia um retorno de 25% em contratos de 3 meses e de 30% em contratos de 6 meses, segundo o site de negociação asiático NextShark.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Conforme o Nation Thailand, o número de vítimas de Nutty chega a 6.000

"Ela costumava postar fotos nas mídias sociais mostrando sua riqueza com carros de luxo, relógios, bolsas e propriedades, enquanto afirmava que os havia obtido nos investimentos em uma corretora", contou o chefe da investigação, Watthana Ketumpai, ao jornal.

Outra parte de uma investigação posterior descobriu que o golpe da influencer poderia estar ligado a outro caso de fraude em Singapura.

Nessa última terça-feira, 30, um mandado de prisão foi expedido para a youtuber, mas ela já havia saído da Tailândia. 

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

youtuber tailândia seguidores roubo de seguidores influenciadora

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar