"Assustador": Angelo Antonio relembra gravação de castração em "Pantanal"

Em recente entrevista ao Gshow, Angelo Antonio, que fez o personagem Alcides em versão original da novela "Pantanal", comenta sobre cena de castração

17:22 | Ago. 23, 2022

Por: Ana Louise Gadelha
Ator de versão original de Pantanal relembra cena de castração do seu personagem (foto: Arquivo Pessoal/Angelo Antonio)

Na versão original da novela “Pantanal”, o ator Angelo Antonio interpretava o personagem Alcides que, hoje, está a cargo de Juliano Cazarré. Em entrevista recente ao Gshow, Angelo relembra as gravações da cena de sua castração e afirma que toda a equipe ficou perplexa.

“Foi assustador de ver quando chegou o texto. No estúdio, lembro que tinha gravado uma antes da castração e, momentos antes, todos ficaram pensando se seria aquilo mesmo. Fiquei com esperança que não gravaríamos", detalha ele.

O episódio é fruto da vingança de Tenório (Murilo Benício) diante das traições de sua esposa Bruaca (Isabel Teixeira). Na época, após a cena, o público lutou para ver Bruaca e o peão Alcides juntos. Angela Leal, atriz que fez Bruaca na 1ª versão, relembra que as pessoas gritavam na porta da emissora, além das cartas enviadas pelos fãs.

"Imagino que o Benedito teve que reescrever o texto para que eles seguissem juntos, tinha muita torcida por eles", aposta Angelo.

O público que acompanha a versão atual de “Pantanal” está no aguardo da cena com muitas expectativas sobre o ator Juliano Cazarré. Já Angelo, prefere não lembrar. "O set era em uma casinha pequena, não tinha muita gente e que o sangue era mais na faca, bem cênico. Nem gosto de lembrar dos detalhes”.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui