Filho de Maurício de Sousa faz compra de R$14 mil e recebe caixa de areia
Maurício Takeda e Sousa, filho do desenhista Maurício de Sousa, comprou uma placa de vídeo no site da Amazon, mas recebeu uma caixa de areia
15:52 | Jul. 19, 2022
Maurício Takeda e Sousa, filho do desenhista Maurício de Sousa, comprou uma placa de vídeo por R$14,5 mil no site da Amazon. Quando o pedido chegou em sua casa, foi surpreendido com um pacote que continha potes cheios de areia.
No mesmo dia, ele entrou em contato com a empresa, mas ainda não obteve retorno. Com a situação, Maurício divulgou em seu perfil no Tiktok. O vídeo já reúne mais de quatro milhões de visualizações.
“Eu comprei uma placa de vídeo no site da Amazon e recebi um tupperware e dois potes com areia dentro. No mesmo dia, já entrei em contato exigindo o reenvio da placa como consta no artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor”, explicou no conteúdo.
“Mas eles não puderam fazer muita coisa além de repassar o meu problema para um outro departamento de ‘objetos de alto valor’, que, curiosamente não atende os clientes por telefone, e me mandou um e-mail praticamente incompreensível me pedindo uma declaração”, relatou.
Depois disso, ele preencheu a declaração, e o departamento pediu três dias para a resolução da situação. “Só que, depois dos três dias, eles disseram que, na verdade, eram sete dias úteis. Agora, já se foram sete dias úteis e me pediram mais 48 horas”, afirmou.
“Um fato curioso aconteceu em um dos primeiros contatos, quando eu pedi a gravação das ligações. A atendente me mandou um link que deletava minha conta para sempre. Hoje, ela me atendeu de novo. Quando perguntei se ela lembrava de mim, desligou na minha cara”, indicou.
A compra foi realizada pela própria Amazon. Ele divulgou a informação em suas redes sociais para fazer pressão na empresa.
Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui