Ivete Sangalo incentiva coro contra Bolsonaro em show no RN; veja vídeo
Em coro, o público protestou contra o presidente. A cantora baiana dançou e incentivou seus fãs a prosseguirem com a manifestaçãoApontada algumas vezes por não se posicionar politicamente com frequência, Ivete Sangalo protagonizou um momento inédito durante show em Natal, no Rio Grande do Norte, na noite da última quarta-feira, 29 de dezembro. Ao som de um coro puxado pelo público contra o presidente da República Jair Bolsonaro (PL), que dizia "Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*", a baiana dançou e incentivou seus fãs a prosseguirem com o grito de protesto.
O momento foi registrado e compartilhado nas redes sociais, e em pouco tempo viralizou. No áudio do vídeo é possível ouvir a artista provocando o público a gritar mais alto. "Não ouvi, tá baixinho. (Ele) vai acabar escutando de tão alto que foi", disse Ivete, enquanto dançava ao som de aplausos vindo da plateia.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Apesar da discrição, Ivete já havia se posicionado de forma contrária ao governo atual. Em junho deste ano, quando o Brasil alcançava a marca de 500 mil mortes por covid-19, a cantora publicou um texto em seu perfil pessoal no Instagram. "Meus zamuris, entendo o quão necessário é nesse momento não estabelecer dúvidas sobre o que acredito. Esse governo aí não me representa nem mesmo antes da ideia dele existir", escreveu.
Essa não é a primeira vez que Bolsonaro é criticado durante show. Recentemente, durante um show do cantor sertanejo Gustavo Lima, a plateia gritou um "Fora Bolsonaro", no entanto, o artista, que é apoiador assumido do presidente, não esboçou apoio ao ato. Na ocasião, apenas pediu para que a banda voltasse a tocar, continuando a apresentação.
Veja vídeo do momento em que o público puxa o coro no show de Ivete Sangalo: