Hamburgueria em Fortaleza usa humor na internet para conquistar clientes
Forma de lidar com os consumidores é vista como importante para divertir e acolher aqueles que buscam o hambúrguer da Mentawaii Surf Burguers; caso de cliente que confundiu álcool em gel com molho viralizou
01:57 | Set. 10, 2021
Você já viu uma maionese temperada de cor transparente? Caso não tenha visto ainda, não se preocupe. Não tem. Mas uma cliente da hamburgueria Mentawaii Surf Burgers imaginou que o sachê de álcool gel que o estabelecimento enviou juntamente com o alimento era, na verdade, um molho e acabou colocando no sanduíche. O caso viralizou nas redes sociais nesta semana e o mais inusitado foi a forma com que a hamburgueria reagiu ao episódio.
Após se deparar com a situação e com o cheiro do hambúrguer harmonizado com álcool gel, a cliente entrou em contato com o estabelecimento, explicou o caso e pediu desconto em um novo sanduíche. A reação da empresa não foi outra: levou na brincadeira e no humor. "Você não percebeu antes de comer?", indagou o atendente da hamburgueria. Outro lanche foi enviado para a mulher.
"Desde o começo da pandemia, a gente quis fazer a nossa parte. No começo, enviávamos a cartinha com outra mensagem juntamente com o álcool gel para que o cliente pudesse fazer a assepsia das mãos. Depois do episódio passamos a mandar (a carta) avisando que se tratava de álcool gel", explicou o proprietário e diretor de marketing da empresa, Filipe Feijó, ao O POVO.
Quase um ano depois, a hamburgueria não deixou de enviar o álcool gel com seus produtos, mas agora alerta os clientes para que eles não repitam o mesmo feito. O POVO recebeu um hambúrguer e a carta que orienta os desavisados. No bilhete, a Mentawaii Surf Burguers explica que o sachê transparente é, na verdade, álcool gel, e não maionese temperada ou qualquer outro tipo de molho.
Outros episódios semelhantes tornaram a acontecer. Com o objetivo de fazer uma surpresa no Dia dos Namorados para o companheiro, uma cliente encomendou um hambúrguer que fosse entregue na casa do namorado. No pedido, a mulher solicitou que a hamburgueria escrevesse uma carta a mão felicitando o parceiro pela data especial. Entretanto, ela esqueceu de fazer o pagamento online e o namorado teve de pagar o pedido ao recebê-lo em sua residência.
"Agora já era. Uma hora dessas ele já está devidamente alimentado e com 50 reais a menos na conta. Faz um pix pra ele", brincou o estabelecimento no diálogo com a cliente. Filipe explicou que a forma extrovertida de tratar os consumidores é uma das marcas da empresa para que as pessoas vejam a 'vibe' da Mentawaii Surf.
E basta passear pelo Instagram da Mentawaii Surf Burguer que é possível conferir outros casos igualmente cômicos. Há quatro anos no mercado e com ação em quatro cidades, sendo três no Ceará (Fortaleza, Itaitinga e Crato) e uma na Paraíba (João Pessoa), a hamburgueria acredita que este tratamento informal oferecido à clientela favorece o fortalecimento do vínculo entre marca e público.
"A gente tem um acervo enorme aqui de casos como esses. Cada vez mais que os clientes veem esse tipo de relacionamento, eles brincam mais e a gente gosta de interagir desta forma para criar mais um laço com o consumidor", garantiu o empresário.
"Nosso Instagram não é um perfil de uma lanchonete, é de entretenimento. O nosso objetivo é fazer com que o cliente se sinta em um local legal, mesmo que em um ambiente online. Então a galera segue a gente e, muitas vezes nem é, mas acaba virando nosso cliente por conta das brincadeiras, por conta da nossa vibe. A gente gosta muito disso. Nosso atendimento é diferenciado. A gente não quer só vender hambúrguer, queremos que o cliente se sinta bem", completou Filipe.