Atriz de Tarzan (1981) revela que foi atacada por leão durante as gravações

O diretor e marido da atriz aproveitou as cenas do ataque para usar no filme

11:16 | Jul. 30, 2021

Por: Ana Flávia Marques
Atriz de Jane em Tarzan (1981) foi atacada por leão quando não havia adestradores por perto (foto: Reprodução/The Madison Leader Gazette)

Bo Derek, intérprete de Jane Porter no filme "Tarzan", de 1981, revelou um perrengue que passou durante as gravações do longa: a atriz foi atacada por um leão quando não havia adestradores por perto e chegou a pensar que iria morrer.

Miles O'Keeffe, que deu vida ao protagonista, e Bo Derek estavam gravando a cena em que Jane e Tarzan se encontram pela primeira vez na praia e são acompanhados pelo felino. Miles deveria trazer Bo do mar até a areia, mas o leão a atacou enquanto ainda estava na parte rasa.

Leia também | Lady Gaga divulga primeiro cartaz de "House of Gucci"

"Quando ele me atacou, ele empurrou Miles em cima de mim, e eu rastejei por baixo dele. O leão ficou me golpeando - e eles podem quebrar seu pescoço com as patas -, eu fiquei apanhando, mas sabia que ele não gostava de água", disse, em entrevista ao Yahoo Entertainment.

Leia também | Amazon Prime Video: Confira os lançamentos de filmes e séries em agosto

A atriz tentou alcançar a parte mais funda do mar, mas as ondas dificultavam o acesso, até que o colega de cena conseguiu socorrê-la. "Miles o segurou pela cintura apenas por tempo o suficiente para deixá-lo confuso, e isso me permitiu entrar no mar. Logo antes da onda vir, [o leão] conseguiu chegar às minhas costas e foi pegar o meu ombro, mas o ângulo não estava certo", relata. Bo teve apenas alguns cortes no ombro.

Leia também | Marvel confirma lançamento da série do Gavião Arqueiro para novembro

O marido da artista, John Derek, que também era diretor do filme, ficou furioso com o acontecimento. "Ele estava tipo: 'que se danem os filmes! Nada vale isso!', mas quando fomos jantar, John estava lá pensando em como usar o ataque no filme", lembrou a atriz. "Nós usamos o máximo que conseguimos [do ataque] no filme. Foi loucura, mas são os negócios, certo? Isso são filmes!", disse Bo.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.